Receitas de Verão

O verão é a estação mais quente do ano. Nessa estação, além das temperaturas serem elevadas, os dias são mais longos, época ideal para às férias e para saborear deliciosas receitas próprias da estação. As receitas de verão são leves e refrescantes. Aqui na seção de receitas do Click Grátis, você encontra várias receitas para o verão super fáceis de fazer. Saladas, sorvetes, sobremesas, bebidas, carnes e muito mais. Irresistível!

Encontradas 44 receitas. Mostrando página 1 de 5.

Saiba mais sobre receitas de Verão

Para manter a saúde em dia e aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano, é preciso ficar atento a fatores como hidratação e alimentação balanceada. Uma dica importante é beber muita água de coco e sucos de frutas que, além de hidratar, contêm vários nutrientes e vitaminas importantes para o bom funcionamento do organismo. Quanto aos alimentos, o ideal é evitar comidas muito pesadas e gordurosas, como as frituras. Logo, nada melhor do que dar preferência a algumas receitas de verão e preparar pratos leves e saudáveis.

Existem várias receitas especiais para manter a boa forma durante os dias mais quentes, que envolvem desde o preparo de saladas e carnes com baixo teor de gordura, até sobremesas lights e drinques refrescantes. Como o corpo acaba perdendo muita água devido o calor, é fundamental investir em alimentos que possuam bastante líquido, como abacaxi, melão, melancia e pera.
O consumo de saladas também é uma ótima pedida, principalmente quando combinados com carnes magras (peru, frango e peixes, por exemplo), visto que ajudam a manter o corpo bem nutrido. Outro grande aliado no verão são as gelatinas, que são práticas de preparar, fáceis de armazenar, muito saborosas e dão ótimas sobremesas.

Se o problema na hora de preparar refeições para ir à praia ou à piscina for o tempo, uma aposta certa são os sanduíches. Um exemplo é o Beirute com molho de iogurte, que leva peito de peru, salame, rosbife ou presunto cozido. Preparar um sanduíche com uma camada de tomate e outra de pepino também é uma opção leve e saudável. Para complementar o prato, vale acrescentar outros ingredientes como: beterraba, maçã, cenoura, milho, requeijão, ketchup, queijos, patês, geleia de pimenta, entre outros.