Receitas de Peixes e Frutos do mar

Procurando por uma receita de Peixes e Frutos do mar? Na seção de receitas do Click Grátis você encontra diversas receitas de Peixes e Frutos do mar como, Abadejo ao Molho de Tamarindo, Peixe a Provençal, Salmão da Mama, Risoto de Limão com Sardinhas e muitas outras que são um sucesso na cozinha.

Encontradas 615 receitas. Mostrando página 1 de 62.

Saiba mais sobre receitas de Peixes e Frutos do mar

As receitas com peixes e frutos do mar estão entre as mais preparadas devido à grande variedade de opções. Os peixes são ricos em proteínas, as quais ajudam na recuperação de lesões musculares e construção de novas células, e apresentam grande quantidade de ômega 3, ômega 6 e ácidos graxos, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Além dos benefícios citados, são deliciosos e muito apreciados, recebendo vários tipos de preparos como: frituras; assados; cozidos; ao molho; com ervas etc. É possível também misturar ingredientes como alho, creme de leite, leite de coco, pimenta, legumes e verduras.

Entre os frutos do mar, o camarão é uma das melhores opções e permite diversas possibilidades de preparo. O risoto de camarão, por exemplo, é uma receita típica da Itália que utiliza: alho, cebola, azeite de oliva, queijo parmesão, pimenta-do-reino branca, coentro, conhaque, vinho branco, bacon, champignon e arroz arbóreo, o qual confere maior cremosidade ao prato. Outras receitas com essa iguaria são camarão ao alho e óleo, bobó, escondidinho e estrogonofe.

A moqueca de arraia, típica da culinária cearense, é outro prato muito saboroso feito com peixe. A especialidade é preparada como um refogado e recebe vários tipos de temperos.
Por ser muito nutritivo e apresentar sabor suave, o salmão é um dos peixes mais utilizados para compor pratos principais. Uma receita fácil de preparar é o salmão grelhado, que leva apenas filés do peixe temperado com sal grosso, azeite e limão. O quitute é geralmente finalizado com cheiro-verde e azeite e servido com batatas cozidas ou salada de palmito. Para acompanhar, a melhor bebida é um bom vinho branco.
O bacalhau também é bastante apreciado, que além de ser servido como bacalhoada e bolinhos, pode ser preparado à la Vanille, com ingredientes como fava de baunilha, vinho branco, cenoura, cebola, salsão, hondashi, e creme de leite fresco.