Receitas de Lanches e Salgadinhos

Procurando por uma receita de Lanches e Salgadinhos? Na seção de receitas do Click Grátis você encontra diversas receitas de Lanches e Salgadinhos como, Pizza de Bolachas, Pasteizinhos de Queijo Minas Assados, Hambúrguer Duplo Delicioso, Sanduíche Romano e muitas outras que são um sucesso na cozinha.

Encontradas 477 receitas. Mostrando página 1 de 48.

Saiba mais sobre receitas de Lanches e Salgadinhos

Hoje em dia, é natural que o ser humano trabalhe mais e, consequentemente, tenham menos tempo para fazer suas refeições em casa. Em virtude disso, muitas vezes eles encontram como solução os restaurantes e lanchonetes, que oferecem comidas prontas ou rápidas, conhecidas como “fast-food”, mas cuidado: esse tipo de alimentação pode ser prejudicial à saúde.

Um lanche rápido faz parte do cotidiano de muitas pessoas, que querem comê-lo quando estão no conforto dos lares e podem ser preparados sem grandes complicações. É possível consumi-los, desde que se opte por ingredientes saudáveis e pela quantidade e a frequência adequada.

Apesar dos danos à saúde, as frituras são muito procuradas e desejadas pelo público em geral. Os salgadinhos, como a bolinha de queijo e o pastel são famosos e fáceis de fazer, no entanto, são fritos. Para uma alimentação equilibrada prefira os assados (esfiha, pão de queijo, pão de batata), mas não exagere, eles ainda são calóricos.

Os que preferem fugir dessas comidas podem optar por sanduíches, que são encontrados em diversas formas e ainda podem ser feitos em versões mais lights, como sanduíches naturais. Os mais saudáveis possuem ingredientes de baixa caloria, como queijos brancos, chester, peito e presunto de peru, hortaliças e que sejam isentos de molhos, além do pão integral, mas não perdem o sabor por isso. Já os lanches mais comuns combinam itens, geralmente calóricos, por exemplo, sanduíches com salsicha, hambúrguer, ovo, embutidos calóricos e queijos amarelos, contudo, devem fazer parte do seu cardápio apenas eventualmente, já que são ricos em gorduras.

Como se pode ver, não há grandes segredos para se elaborar receitas boas. É necessário apenas ter alguns poucos ingredientes – sempre fáceis de encontrar – e colocar a mão na massa, mas é importante se preocupar com os itens que vai utilizar, pois apesar de alguns serem saborosos, podem afetar grandemente a saúde, propiciando sérios riscos a ela.