Publicidade

Receitas de Natal

Receitas para o Natal você encontra no Click Grátis. Arroz de Natal, Bolo de Natal, Torrada de Panetone, Panetone com sorvete e muitas outras receitas especiais de Natal é no Click Grátis.

Encontradas 151 receitas.  Mostrando página 1 de 16.

Receita
Panetone Doce e Salgado Panetone Doce e Salgado

Paleta de Cabrito com Lentilha Defumada Paleta de Cabrito com Lentilha Defumada

Lombo Recheado com Farofa de Feijão Lombo Recheado com Farofa de Feijão

Tiramisu de Panetone Tiramisu de Panetone

Sorvetone de Natal da Wickbold Sorvetone de Natal da Wickbold

Para desfrutar das festas de fim de ano com muita alegria e sabor, a Wickbold ensina a preparar o delicioso Sorvetone, elaborado com o...
Lombo com Chutney de Tomates Lombo com Chutney de Tomates

Pernil Desossado com Batatas Gratinadas ao Curry Pernil Desossado com Batatas Gratinadas ao Curry

Lasanha Natalina de Peru Lasanha Natalina de Peru

Peru com Laranja Peru com Laranja

Pastéis Natalinos Pastéis Natalinos

As festas de fim de ano ficam ainda mais alegres e saborosas com os pratos especiais para a ocasião. Pensando nisso, a Wickbold...

Artigos relacionados

Saiba mais sobre receitas de Natal

O Natal é a principal época do ano para a família. É o momento em que as pessoas se reúnem, celebram a ocasião e trocam presentes. Esse sentimento de união é acompanhado sempre de uma boa ceia, como culturalmente já está estabelecido.

Os pratos de Natal trazem receitas especiais. Os principais pratos preparados nesta época são as aves. Chester, peru, pernil e frango são os mais comuns e são tratados como fundamentais na mesa de Natal. Outras opções são o lombo, o salmão e algumas massas, como a lasanha e o espaguete.

No caso de uma mesa grande, com muitos convidados, a dica dos principais especialistas em cozinha é preparar diferentes receitas. Procure variar e oferecer mais de uma opção em cada etapa do jantar, pensando, justamente, em agradar a todos os presentes.

Por exemplo, como acompanhamento do prato principal, opte pelo tradicional arroz branco, mas ofereça também um arroz a grega com passas e nozes. Como carne, tenha na mesa uma ave (chester, peru ou frango) e um lombo assado ou um quarto de leitoa. Complete a mesa com acompanhamentos como uma tigela de maionese ou salpicão.

Para a sobremesa, abuse dos pavês ou dos mousses. Sorvetes também podem ser oferecidos caso você more em uma região mais quente na época natalina. Por ser algo que é sempre bem-aceito, a sobremesa da ceia pode ter mais de duas opções. Uma bandeja de frutas também é bem-vinda para balancear as comidas mais pesadas.

Não se esqueça da decoração do ambiente. Apesar das dicas de receitas, o jantar de Natal também deve ser especial na ambientação. Escolha enfeites e toalhas natalinas, faça que seus convidados se sintam no clima da festa. Certamente, além de desfrutar de diversas delícias da culinária, também lembrarão com carinho dessa data tão especial!


Comentários (0) + Postar comentário


Nenhum comentário postado. Seja o primeiro a comentar!