Publicidade

Receitas de Sopas

Procurando por receitas de sopas? Aqui na seção de de receitas do Click Grátis, você encontra diversas receitas de sopas que são um sucesso em qualquer estação. Experimente!

Encontradas 320 receitas.  Mostrando página 1 de 32.

Receita
Sopa Campeira Sopa Campeira

Sopa de Amendoim Sopa de Amendoim

Sopa de Abóbora com Creme de Coco Sopa de Abóbora com Creme de Coco

Sopa de Talo de Brócolis Sopa de Talo de Brócolis

Creme de Cenoura com Gengibre Creme de Cenoura com Gengibre

Sopa de Maçã Verde Sopa de Maçã Verde

Sopa de Mocotó Sopa de Mocotó

Sopa de Tomate com Iogurte Natural Sopa de Tomate com Iogurte Natural

Sopa do Miguel Sopa do Miguel

Esta receita é para grande quantidade. Minha panela de pressão é para 10 litros. Cada um vai proporcionar os ingredientes para a...
Sopa de Legumes Batida Sopa de Legumes Batida

Artigos relacionados

Saiba mais sobre receitas de Sopas

As sopas são muito importantes na alimentação, pois, de acordo com os alimentos utilizados em cada receita, compõem pratos muito saudáveis e oferecem uma boa variedade de nutrientes para organismo, contribuindo para uma boa alimentação e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Normalmente elas são de fácil digestão e saciam bastante. Há versões para todos os gostos e tanto para o frio quanto para o calor.

Uma sopa saborosa para os dias mais frios, por exemplo, é a sopa de beterraba, também chamada Borscht. Este prato, além de delicioso, tem aspecto extremamente bonito, devido à cor dada pela beterraba, o que agrada não só à família como também às visitas. Grande parte das receitas dessa sopa leva beterrabas, manteiga, cebolas, cenouras, açúcar, caldo de carne, suco de limão, creme de leite fresco, sal e pimenta-do-reino a gosto. Ingredientes simples e bem acessíveis, que se tornam um prato nutritivo e muito gostoso.

Outra receita quente bastante saborosa é a sopa de ervilha. Famosa e apreciada por muitos, ela pode receber um item que faz toda uma diferença: o bacon. A sopa de ervilha com bacon é uma excelente receita para o inverno. Assim como a sopa de beterraba, o prato pede poucos e fáceis ingredientes. Entre eles, azeite, bacon picado, cebola ralada, caldo de carne (ou, se preferir, de bacon), alho amassado, ervilha seca, água, folha de louro, sal e pimenta a gosto e, para polvilhar, cebolinha picada.

Já para quem está interessado em sopas frias, uma boa pedida é a de pepino com iogurte. Uma receita light que resulta em um sabor muito agradável. A sopa pode ser servida no almoço ou jantar e não exige muitos ingredientes. Entre os principais itens usados na receita, destacam-se o iogurte natural, água, alho, pepino, manjericão (ou, se preferir, orégano) a gosto e azeite de oliva.

Mais uma sugestão interessante é a sopa de alho-poró com hortelã. Deliciosa, a receita é pouco calórica e pede os seguintes ingredientes: alho-poró, água, folhas de hortelã e sal a gosto.

Essas são apenas algumas opções de receitas. Para o frio, você pode investir ainda nos tradicionais caldos de feijão e de mandioca. E para os dias mais quentes, é possível encontrar outros tipos de sopas e cremes leves em revistas culinárias ou pela internet.


Comentários (1) + Postar comentário


Lilika comentou:

Delicioso...