Receitas de Pães e Sanduíches

Procurando por uma receita de Pães e Sanduíches? Na seção de receitas do Click Grátis você encontra diversas receitas de Pães e Sanduíches como, Maionese de Frios no Copinho de Massa de Pastel, Tortilla Mexicana, Pão Francês, Pãezinhos de Cebola e muitas outras que são um sucesso na cozinha.

Encontradas 267 receitas. Mostrando página 1 de 27.

Saiba mais sobre receitas de Pães e Sanduíches

Em sua origem, o pão tradicional era formado a partir de uma combinação de farinha de trigo, água e sal. Ao longo do tempo, essa receita passou por diversas modificações e lugares. Hoje, do ocidente ao oriente, cada povo tem uma maneira diferente de produzir e consumir o alimento, mas algo em comum a todos os povos é a tradição de tê-lo presente na mesa durante as refeições.

No Brasil, o mais consumido é o pão francês, também conhecido como pão de sal. Como seu próprio nome sugere, ele é salgado, apresenta miolo branco e casca dourada e crocante. A sua receita é simples, com poucas diferenças da versão original, apenas com a adição de margarina e um pouco de açúcar.

Outra alternativa bastante apreciado pelos brasileiros é o pão doce, sendo mais macio e que apresenta grandes variações em sua preparação. Entre as possibilidades de preparo, ele pode ser feito com doce de coco, goiabada, leite condensado, etc.

Com o tempo, foi criada a tradição do conhecido sanduíche, que consiste em colocar recheio no pão. Esse adicional é geralmente algum tipo de carne, queijo ou uma combinação dos dois. Um tipo que já se tornou tradicional é o cachorro quente ou “hot dog", originado nos Estados Unidos e consumido no Brasil de diversas maneiras. Em São Paulo, é comum colocar purê de batata como recheio, além da tradicional salsicha. Em alguns estados do Nordeste, é também chamado de “passaporte" e pode receber milho e ervilha.

O pão sírio, típico da região do oriente médio está chegando ao cardápio brasileiro na forma de sanduíches, como o Beirute, que possui ingredientes como queijo, alface, tomate, ovo e carne; ele é o resultado da união das culturas brasileira e libanesa.

Um produto como esse é comercializado além das padarias e, qualquer pessoa pode saborear um a seu gosto. É uma opção deliciosa e muito aprovada pela grande maioria.