Receitas de Acompanhamento

Procurando por uma receita de acompanhamento? Na seção de receitas do Click Grátis você encontra diversas receitas de acompanhamento como, purê de cebolas, samosa de legumes, abobrinha à chinesa com camarão, abobrinha à pizzaiolo e muitas outras que são um sucesso na cozinha.

Encontradas 464 receitas. Mostrando página 1 de 47.

Saiba mais sobre receitas de Acompanhamentos

As refeições diárias seriam muito sem graça se não existissem os acompanhamentos. Hoje é possível optar por diversas alternativas, que permitem variar bastante o cardápio e deixam a alimentação mais rica e saborosa.


Quem resiste, por exemplo, a batatas fritas acompanhando um belo prato com arroz, feijão e bife? Elas também vão bem com estrogonofe e alguns outros pratos principais. Com elas, ainda podemos fazer deliciosas saladas, saborosos purês e croquetes para acompanhar alguma outra receita.

O arroz é a chave do sucesso na hora de acompanhar diferentes tipos de pratos. Por exemplo, ele é um ótimo acompanhamento para filés, peixes, aves, churrasco, feijoada etc. Além disso, pode ser incrementado com legumes, queijo, tornando-se pratos como arroz de forno ou arroz a grega.
Legumes, além de saudáveis combinam com diferentes receitas. A abóbora, por exemplo, é rica em nutrientes e sabor, e vai bem com carnes, sendo o quibebe um ótimo prato feito com ela. Cenoura é outro legume que pode acompanhar inúmeros tipos de pratos, especialmente cozidos de carne e saladas, além de ser um ótimo ingrediente para ser incluído em sopas.

As verduras não podem ficar de fora. O grande lado positivo das saladas é que elas podem ser servidas como acompanhamento em diferentes ocasiões, pois combina bem com assados, pratos fritos, cozidos etc. Elas podem ainda ser servidas como aperitivos em encontros casuais com os amigos.
Outra opção de acompanhamento bastante comum e gostosa é a farofa. Esse prato pode ser preparado com bacon, ovo, couve, carne desfiada ou linguiça. E algumas variações usam frutas como banana e uvas passas. A farofa combina bastante com churrasco, assados, feijoada, entre outras receitas.

Não se pode esquecer também do feijão. Rico em ferro e servido com arroz, ele combina bastante com cozidos, assados e pratos fritos. Além disso, pode receber incrementos e se tornar um dos pratos principais, como feijão tropeiro e tutu de feijão.