Receitas de Entradas e Aperitivos

Procurando por uma receita de Entradas e Aperitivos? Na seção de receitas do Click Grátis você encontra diversas receitas de Entradas e Aperitivos como, Ika To Daikon no Nimono, Tortillas de Farinha de Trigo, Nachos Saborosos, Croquetas de Atúm e muitas outras que são um sucesso na cozinha.

Encontradas 330 receitas. Mostrando página 1 de 33.

Saiba mais sobre receitas de Entradas e Aperitivos

De origem russa, mas consagrados na França, os canapés dão um toque especial às entradas de qualquer festa. Baratos, gostosos e simples de preparar, eles podem ser feitos com pães, tortilhas, biscoitos, brioches, legumes e conter recheios simples, de consistência pastosa.

Os mais comuns são os canapés de atum, frango desfiado com patê, azeitonas, presunto, queijo e frutas frescas e cristalizadas. Também há versões famosas preparadas com camarão, carpaccio ao molho de alcaparras, tomate seco com muçarela de búfala, ricota com ervas finas, parmesão ao molho de lima, espinafre, alho-poró, cream cheese, banana com gorgonzola, patê de salsicha, entre outros.

Existem ainda outras opções de entrada para almoços e jantares, como os salgadinhos fritos e assados. Eles também podem variar do simples ao requintado, dependendo do recheio empregado. Os mais populares são as coxinhas, empadas, quibes, pastéis, enrolados, esfirras, quibes e croquetes. Este último é um sucesso por causa das variedades: presunto, queijo, queijo com milho, carne moída, entre outros.

Entre os salgados mais sofisticados, o destaque é para os preparados com massa folhada, como o strudel de frango e os recheados com frutos do mar. Os espetos de filé mignon e de salmão com molhos variados, o petit gourmet de queijo brie com tomate ou de mandioquinha com salmão, a casquinha de siri com maçã, a trouxinha de frango defumado com molho de mel e nozes e a kafta de cordeiro também são alternativas mais requintadas.

Os sabores mais refinados podem ser feitos em casa ou encomendados em um buffet especializado. Neste caso, é importante checar as referências da empresa e pedir uma degustação antes da escolha dos salgados e contratação dos serviços. Os congelados são outra opção para quem deseja praticidade, mas não quer gastar muito.