Topo

8 ideias de bebidas para você se refrescar no calor do verão

Comente

O verão é uma das estações mais aguardadas do ano, pois é época de férias e de usar roupas mais leves com cores alegres. Mas além de cuidar do visual, é bom também cuidar da saúde para exibir pele e corpo saudáveis.

Uma coisa a que todos deve ficar bem atentos no verão, por exemplo, é à hidratação do corpo. Sabendo que para algumas pessoas isso pode ser algo ruim por não terem o hábito de ingerir muita água durante o dia, portanto, a dica é usar a criatividade para fugir do óbvio e ainda assim se hidratar com bebidas refrescantes nesse verão. Confira!

Bebidas que ajudam refrescar no verão

Água de coco

É difícil encontrar alguém que não goste de água de coco. Além da bebida ser saborosa e doce, a água de coco é rica em vitaminas e minerais que ajudam a regular o equilíbrio eletrolítico do corpo.

A água de coco é a bebida mais indicada para curtir uma praia ou piscina, já que também possui carboidratos, antioxidantes, aminoácidos e enzimas que ajudam o corpo a funcionar de forma adequada.

Suco de laranja

Para quem não curte sucos naturais, mas pretende começar a consumir, a dica é começar com o suco de laranja, pois além de saboroso é rico em vitamina C e betacaroteno, substância que ajuda na saúde da pele e regulando a imunidade. Além do mais, a laranja é uma fruta refrescante que ser combinada também com suco de limão. Sirva gelado ou com pedras de gelo.

Suco de cenoura

Sim, a cenoura também pode ser usada no preparo de sucos, pois, além de ser rica em betacaroteno, substância precursora da vitamina A, ela também ajuda a prolongar o bronzeado, ajudando na obtenção da esperada cor dourada. Para quem não curte o sabor da cenoura, a dica é combinar com suco de laranja e beterraba, dando uma nova cor e sabor à bebida.

Suco de limão

Verão e limonada é outra combinação perfeita, o suco é rico em vitamina C, que aumenta a imunidade, ajudando a prevenir diversas doenças. Além disso, a limonada, é um suco muito refrescante, principalmente quando servido bem gelado ou com pedras de gelo.

Chá de erva-doce

O chá de erva-doce é também conhecido como infusão de melissa, sendo um chá super refrescante, leve e que ajuda na digestão, Esse chá além de ajudar o corpo a relaxar também é indicado para aqueles dias que você exagerou na comida. Uma dica é servir o chá de erva-doce gelado com limão e hortelã.

Suco de açaí

O açaí se tornou a fruta queridinha dos atletas, principalmente por ser rica em energia e uma ótima bebida para tomar antes de praticar esportes. O açaí além de ser rico em vitaminas e minerais, é também fonte de antioxidantes e substâncias anti-inflamatórias. Beba gelado com água ou leite.

Leia também:

Suco de melancia com gengibre

O suco de melancia com gengibre é uma excelente combinação energética e refrescante. Isso porque a melancia é hidrante e ajuda a repor a água perdida pelo organismo. Já o gengibre possui propriedades energéticas que ajudam no combate ao cansaço e à fadiga. Beba esse suco gelado ou com pedras de gelo.

Chá verde

O chá verde se tornou um grande aliado na busca do peso ideal e vem se mostrando um ótimo aliado quando o assunto é se refrescar no calor. Ele é rico em antioxidantes, ajudando na prevenção de diversas doenças, como hipertensão, câncer e até diabetes.

Por ser uma bebida bem versátil, você pode abusar da criatividade e fazer diferentes combinações, como por exemplo, com limão, hortelã, gengibre ou até mesmo casca de laranja. Beba esse chá gelado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: