Receitas de Bebidas

Procurando por uma receita de Bebidas? Na seção de receitas do Click Grátis você encontra diversas receitas de Bebidas como, Shake de Morango, Mamão e Linhaça, Shake Frutas Vermelhas, Portonic, Suco Detox e muitas outras que são um sucesso na cozinha.

Encontradas 341 receitas. Mostrando página 1 de 35.


Saiba mais sobre receitas de Bebidas

A diversidade de bebidas pode ser o grande atrativo de uma festa, por isso, se você deseja surpreender seus convidados e deixar a reunião ainda mais especial e animada vale fugir do comum e investir em drinques inusitados. Bebidas diferentes irão chamar atenção não só pelo sabor como pelo próprio modo que são preparadas, o que certamente complementa qualquer evento. Entre esses drinques exóticos, estão batidas e coquetéis, que podem ser preparados com sucos de frutas, licores, chocolate, e apresentar ou não teor alcoólico.
O ponche é o termo que designa uma variedade grande de bebidas acrescidas de suco de frutas e servidas em uma tigela. Utilizado em grandes comemorações, esse drinque de origem indiana foi levado para a Inglaterra no século XVII e posteriormente ganhou outros países, tornando-se popular em todo o mundo.

Já a caipirinha de catuaba é um ótimo exemplo de bebida regional, que pode ser servida em festas. Típico do Brasil, o drinque leva limões, açúcar, gelo e catuaba, bebida produzida com uma planta brasileira conhecida por seus poderes afrodisíacos.

O quentão é outra bebida regional bastante apreciada, servida normalmente em quermesses e festas juninas. O quentão é feito a partir da mistura de cachaça, água, açúcar, gengibre e especiarias como cravo e canela. Em algumas regiões do país, a receita apresenta variações e pode ser preparada com maçã em pedaços e vinho no lugar da cachaça. Por se tratar de uma bebida quente, é muito consumida no inverno.
As festinhas infantis também podem ficar ainda mais divertidas com drinques não alcoólicos. Uma boa opção é o Coquetel de Frutas, que leva apenas suco de laranja e de limão, água, açúcar, fatias de abacaxi e cerejas, podendo ser servido às crianças sem qualquer problema. A batida de morango sem álcool é mais uma alternativa. A receita é simples e exige apenas morangos, leite condensado, água mineral gasosa e gelo picado.