Receitas de Inverno

As receitas de inverno são saborosas e sempre deixam um gostinho de quero mais. Aqui no Click Grátis, você encontra as mais deliciosas receitas para esquentar a estação mais fria do ano.

Encontradas 59 receitas. Mostrando página 1 de 6.




Saiba mais sobre receitas de Inverno

O frio chega e com ele aquela sensação de que a alimentação ganha mais espaço em nossas vidas. Trata-se de uma época em que comemos bem, pois existe uma resposta de nosso organismo diante das baixas temperaturas. Sentimos frio e, por isso, o corpo gasta mais energia para manter nossa temperatura corporal em níveis superiores. Nessa luta constante, sobra espaço para a fome, que vem com mais intensidade. Daí a necessidade de comermos mais ou, simplesmente, abusar das receitas mais calóricas (que são sempre mais gostosas).

É natural ganharmos peso nessa época do ano. Entre as receitas de inverno mais comuns, estão as sopas, os caldos e algumas massas. Bebidas quentes também ficam mais populares. Quem não gosta de um delicioso chocolate quente ou um café mais elaborado, como o cappuccino?

Outro prato sempre lembrado no inverno é o fondue, que é preparado com diferentes ingredientes (começou com frutas no chocolate, mas hoje vemos com queijo e doces). Existem até mesmo kits vendidos em lojas com todas as peças para servir essa deliciosa receita.

Mas não há nada mais gostoso que uma boa e simples sopa. São diversas opções, todas simples e rápidas de fazer. Talvez por conta disso são tão populares. A diversidade permite que qualquer um possa adaptar o prato da maneira como gosta, com os seus ingredientes preferidos.

Se você deseja fugir do convencional e busca ideias novas de pratos para o frio, experimente o escondidinho de carne, prato montado como um sanduíche, camadas de creme de mandioca ou purê de batata e, mais abaixo, a carne escolhida. A receita é servida quente, em uma tigela, e é muito saborosa!

Aproveite essas e outras delícias para enfrentar o período mais frio do ano. Não se esqueça de, ao acabar o inverno, correr para a academia e eliminar todos aqueles quilinhos conquistados!