Receitas de Docinhos

Procurando por uma receita de Docinhos? Na seção de receitas do Click Grátis você encontra diversas receitas de Docinhos como, Pudim de Frutas Vermelhas, Casadinhos, Cuscuz Doce, Manjar dos Deuses e muitas outras que são um sucesso na cozinha.

Encontradas 90 receitas. Mostrando página 1 de 9.

  • Receita Pudim de Frutas Vermelhas

    Esta receita de Pudim de Frutas Vermelhas é uma excelente opção para ocupar o lugar de sobremesa. Seu preparo é bem simples, e disponibilizamos para você como fazê-lo através de um passo a passo....

  • Receita Casadinhos

    Aprenda a como fazer saborosos docinhos. Esta receita de Casadinhos é uma boa pedida para compor a sobremesa. Em poucos minutos você conseguirá preparar esta delícia açucarada.

  • Receita Cuscuz Doce

    Aprenda a preparar um delicioso Cuscuz Doce. Esta receita é uma ótima opção para compor sua sobremesa. Siga a lista de ingredientes e o passo a passo que disponibilizamos para voce e bom apetite!

  • Receita Manjar dos Deuses

    As receitas de sobremesa são com certeza sempre as melhores de se fazer, com esta receita de Manjar dos Deuses não vai ser diferente, com leite condensado, creme de leite, leite de coco e gelatina...

  • Receita Mini Cheesecake Instantâneo

    Uma ótima dica para se preparar como receita rápida é este delicioso Mini Cheesecake Instantâneo, pode ser servido como sobremesa ou acompanhamento dependendo da situação.

  • Receita Ovo Trufado de Limão

    Se quando chega a Páscoa você fica de boca aberta com aqueles ovos trufados que parecem uma delícia mas acha caro demais para comprar, então prepare o seu próprio Ovo Trufado de Limão com esta...

  • Delícia de qualquer festa, o docinho olho de sogra é aposta certa!

  • Receita Marzipan

    Saber cozinhar bem é um dom magnífico, mas para que você consiga sempre surpreender é preciso ter em grande parte das vezes uma ou duas cartas na manga, sendo assim é quase que obrigatório que você...

  • Receita Paçoca Caseira

    Aprenda a preparar esta deliciosa receita de Paçoca caseira bem simples e prática que preparamos para você, não deixe de preparar aí na sua casa e provar este sabor maravilhoso.

  • Receita Docinho dos Anjos

    Se você está procurando por uma receita com um sabor marcante porém não tão difícil de preparar, você pode provar esta receita de Docinho dos Anjos que preparamos para você, você vai adorar.

Saiba mais sobre receitas de Docinhos

Durante todo o ano nos deparamos com os mais diversos tipos de comemorações, como festas de casamento, aniversários, bodas, batizados, debutantes, eventos empresariais e muitas outras tantas. E se o assunto é festa, nada melhor do que falar dos tão apreciados docinhos.

A parte mais gostosa da festa são os comes e bebes, e os doces estão entre os mais desejados pelos convidados, sejam eles adultos ou crianças. Os doces são guloseimas maravilhosas que podem ser preparadas em casa sem muito trabalho. Dependendo da forma como são preparados, por meio deles podemos observar todo o carinho e capricho que o anfitrião dedicou na organização do evento.

Nos dias de hoje, as festas estão cada vez mais criativas, e encontramos doces tão incrementados que parecem míni obras de arte que surpreendem a todos. No entanto os doces tradicionais como o brigadeiro, o beijinho, o olho de sogra e outros mais simples nunca saem de moda e são indispensáveis nas festas.

Nas festas de crianças, a mesa de doces pode ser colorida e conter os mais diferentes tipos, mas o docinho que é unanimidade é, sem dúvidas, o brigadeiro. Feito de leite condensado e chocolate, o doce que antes só era servido enrolado e em forminhas agora ganhou novas versões que enfeitam as mesas e deixam a garotada feliz, como o brigadeiro servido em copinhos, o brigadeiro incrementado com castanhas e o brigadeiro caramelado.

Já em comemorações mais formais, como casamentos, bodas e festas de debutantes, os doces finos dão ao evento o toque de requinte e elegância que a ocasião merece. Nos casamentos, existem doces clássicos como o camafeu e o bem-casado (este último simboliza a união de duas pessoas, e por isso é servido na maioria dos matrimônios). As trufas e os bombons também são ótimas opções, pois suas embalagens decorativas, de tecido ou papel, dão beleza à mesa, além de serem deliciosos.

Os cupcakes também roubam a cena em todos os tipos de festa e são alternativas perfeitas para as lembrancinhas. São bolinhos decorados, fofos e charmosos que agradam aos olhos e ao paladar.

Outros doces que vêm encantando a todos nos mais variados eventos, devido à criatividade com que são confeccionados, são os docinhos personalizados que se apresentam nas mais diversas cores, formas e recheios e são feitos com base na decoração da festa, o que torna o ambiente ainda mais especial.