Compota de Limão

Essa receita já foi acessada por 5325 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Compota de Limão.
Publicado em

2.80 / 5 - 5
Comente

Com apenas três ingredientes é possível fazer uma deliciosa compota de limão!

Ingredientes

  • 1 dúzia de limão
  • 1/2 kg de açúcar
  • 6 cravos

Modo de Preparo

  • Lixe a casca do limão com um pedaço de telha. Isso facilita a saída do sumo da fruta, fazendo com que o cozimento seja mais rápido. Corte uma rodela do limão na parte do talo. Em seguida, coloque numa panela e cubra com água, deixando cozinhar por uma hora e meia. Escorra a água e, com muito cuidado, retire toda a parte interna da fruta. O segundo processo é para tirar a acidez do limão. O limão já oco, apenas com a casca, volta para a panela com água. Só que você tem que ter um cuidado. nunca deixe a água ferver. quando ela estiver quente, escorra e coloque água limpa, faça isso quantas vezes for preciso, para que, ao experimentar a água, ela não esteja nem azeda nem amarga. Essa é a hora de fazer a calda. Dissolva o açúcar em dois copos de água e acrescente os cravos, deixando ferver. Junte as cascas dos limões. O doce está pronto quando a calda estiver assim cremosa, mas fina. O doce pode ser servido como está ou ainda com muitas variações.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Compota de Limão.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail

Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!

Para enviar você precisa efetuar um cadastro gratuito no site. Caso já tenha um cadastro, acesse aqui.

Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!