Publicidade

Banana Caramelizada com Suspiro

Comente

Essa receita já foi acessada por 3921 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Banana Caramelizada com Suspiro.

Para quem adora um doce feito com fruta, esta receita de banana caramelizada com suspiro pode ser uma ótima opção, você poderá servir como sobremesa em diversas ocasiões, e claro que poderá despertar ainda mais o interesse das crianças para comer frutas, e não podemos deixar de citar que um ótimo acompanhamento para esta deliciosa sobremesa seria uma bola de sorvete de creme ou do sabor que você achar mais interessante. E claro, é muito simples de ser preparado, algo que chama bastante atenção também.


Ingredientes

  • 5 bananas-nanicas
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de água
  • 3 claras

Receita de Banana Caramelizada com Suspiro

Publicado em:

Modo de Preparo

  • Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
  • Numa panela média, coloque metade do açúcar. Leve ao fogo médio e, quando formar um caramelo, abaixe o fogo. Com cuidado, coloque a água de uma vez. Mexa até dissolver.
  • Acrescente as bananas e cozinhe no caramelo por cerca de 5 minutos. Desligue o fogo e tampe a panela. Transfira as bananas caramelizadas para um refratário. Reserve.
  • Na batedeira, bata as claras até o ponto neve. Acrescente o açúcar restante e continue batendo até formar um creme firme.
  • Espalhe as claras batidas sobre as bananas e leve o refratário ao forno preaquecido. Deixe assar até o suspiro começar a dourar. Retire do forno e sirva quente.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Banana Caramelizada com Suspiro.

Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!

Para enviar você precisa efetuar um cadastro gratuito no site.
Caso já tenha um cadastro, preencha com seu usuário e senha ao lado.

Receitas relacionadas com Banana Caramelizada com Suspiro

Nota de Versão: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.


Comentários (0) + Postar comentário


Nenhum comentário postado. Seja o primeiro a comentar!