Topo

Pratos considerados tradicionais que muita gente já cansou de comer no Natal

3.50 / 5 - 2
Comente

A magia do natal parece deixar todo mundo mais sociável e ano após ano nada muda: desconhecidos se felicitam na rua, familiares com quem não se tem contato o ano todo se tornam melhores amigos em uma noite e assim um clima agradável sem precedentes costuma fluir na maioria das casas ao redor do mundo.

O fato, porém, é que se tem uma coisa que não muda mas deveria mudar eventualmente, é o cardápio da ceia de Natal. Até mesmo os pratos considerados tradicionais tendem a enjoar quando servidos em todos os anos.

E se você está se perguntando quais seriam esses pratos, apresentamos a seguir uma lista que mostra alguns deles. Pra quem já experimentou servi-los no Natal passado, talvez seja o momento de repensar o cardápio para esse próximo.

Veja pratos repetitivos do Natal que poderiam ser substituídos

Arroz temperado com nozes e pastas

Arroz temperado com nozes e pastas

Esse é um prato tradicional de Natal, afinal, fica bonito apresentar a mesa com o alimento. Apesar disso, existem outras opções igualmente interessantes que podem ser preparadas eventualmente. Uma dica, por exemplo, é trocar o arroz temperado por um risoto. Funciona bem e é uma delícia.

Mosaico de gelatina

Mosaico de gelatina

A gelatina é o tipo de sobremesa que é agradável aos olhos, mas para a maioria das pessoas não costuma agradar ao paladar. Como se não bastasse, as pessoas geralmente ainda reúnem diferentes cores em uma massa de creme de leite para deixar tudo mais agradável, o que é claro não dá muito certo até por se tornar enjoativo. O melhor é evitar.

Tender bolinha

Tender bolinha

Não se pode negar que o tender é algo absolutamente saboroso, no entanto, na mesa ele nunca fica tão bonito quanto nas fotos dos comerciais.

Não obstante, não costuma ser agradável ver os convidados tirando cravo da índia dos dentes no meio do jantar. Com um pouco de criatividade é possível substituir o alimento na mesa sem problemas.

Leia também:

Cuscuz de sardinha

Cuscuz de sardinha

Apesar de não ser um prato muito agradável aos olhos, o cuscuz possui um sabor muito agradável e peculiar. O fato, porém, é que quando é feito de sardinha, o sabor do peixe se sobressai ao de qualquer outro ingrediente do preparo. Não é a melhor parte do natal comer um bolo de peixe na ceia.

Leitão assado

Leitão assado

É só falar em ceia natalina que memória de muita gente já traz à tona a imagem do leitão assado com uma maçã na boca, o prato é tradicionalíssimo no Natal.

Um detalhe a observar é que essa maçã na boa do animal, por si só já é algo muito medieval, ninguém irá comê-la, ou seja, não tem serventia nenhuma e deixa a ocasião um tanto quanto cafona. Comer um leitão assado, tudo bem, mas usar a maçã parece algo absolutamente desnecessário.

Fios de ovos

Fios de ovos

E aqui temos um prato que sem sombra de dúvida é delicioso, mas, ele não faz muito bem ao coração. Por isso o melhor é evitar, até pra prevenir os riscos a algum eventual convidado que tenha problemas cardíacos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: