Topo

4 coisas que você precisa saber para deixar o peru de Natal mais suculento

Comente

Um dos itens mais aguardados da ceia de natal é sem dúvidas o peru. Tanto que muita gente passa boa parte do ano desejando essa maravilha, que além de deliciosa possua uma carne leve, o que ajuda a evitar problemas com a balança.

O detalhe, porém, é que muitos se desesperam na hora de preparar a ave, principalmente por ela se tratar de uma carne branca, magra, seca e meio complicada de preparar, uma vez que quando fica fora do ponto tende a ficar sem sabor e muito seca.

Para ajudar a salvar a sua ceia de natal, portanto, apresentamos a seguir, quatro dicas valiosas para você preparar o melhor peru de sua vida. Confira!

Informações que ajudarão a deixar o peru de Natal mais suculento

Garantindo a maciez

O grande segredo para garantir a maciez da carne de peru é a marinada. Essa etapa é fundamental para garantir que a carne não resseque e fique sem sabor, ou seja, isso vai em primeira instância, garantir a suculência do prato. Na hora de marinar o peru, você pode escolher seus temperos favoritos, tais como ervas finas, alho e sal.

Uma dica que funciona muito bem é incorporar todos os temperos em uma mistura preparada com vinho tinto ou vinho branco. Após temperar bem a ave, deixe-a descansando nesse molho na geladeira por cerca de 12 horas, ou seja, ele deve ser preparado às vésperas.

Não se esqueça de cobri-lo com papel filme ou papel-alumínio, evitando assim que o frio da geladeira acabe queimando a carne ou transferindo o aroma do tempero para todos os alimentos.

Leia também:

Super crocância

Com a primeira dica já conseguimos garantir a maciez da carne, agora o segundo passo é garantir a crocância por fora da mesma. Após passar o tempo de descanso da carne, a grande sacada é pegar uma porção generosa de manteiga pastosa e passar com cuidado por baixo da pele da ave.

Em seguida cubra-a com papel-alumínio e leve ao forno médio em cerca de 180° C por 2 horas. Usando uma colher grande, passe a regrar o peru com o molho da assadeira a cada 30 minutos. Importante lembrar que o tempo de forno irá depender muito do tamanho da ave. Normalmente conta-se 1 hora de forno por cada quilo.

Molho delícia

Para quem desejar caprichar no preparo e deixar a carne super molhadinha, a dica é investir em um molho especial preparado com a própria marinada. Para isso coloque o peru no refratário que será servido e reserve.

É possível que a marinada esteja um pouco queimadinha e grudada no fundo da assadeira, mas ainda servirá para preparar um maravilhoso molho. Para tirá-la com facilidade, a dica é colocar um pouquinho de água quente para que vá desgrudando tudo aos poucos com cuidado.

Em seguida coloque toda a marinada em uma panela e leve ao fogo, mexendo bem até engrossar. E se quiser dar um toque a mais ao molho, uma ideia é acrescentar mais um pouco de vinho e acertar o sal. Os convidados vão amar o molho caseiro.

Recheio do peru

Um dica super importante para que não haja surpresas desagradáveis na hora de servir a ceia de natal é não se esquecer de retirar os miúdos de dentro da ave antes do preparo. Não precisa jogar fora, pois essa parte ainda poderá ser usada para preparar um delicioso recheio para o peru ficar ainda mais saboroso.

Para preparar seu delicioso receio, a ideia é refogar bem os miúdos em uma panela com os temperos favoritos. Antes mesmo de levar o peru ao forno, recheie com o refogado e feche a ave com barbantes limpos. Quando for servir e começar a partir a ave, o receio irá soltar um delicioso aroma e sabor ao prato de cada convidado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: