Nhoque Caseiro

Essa receita já foi acessada por 3638 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Nhoque Caseiro.
Publicado em

2.75 / 5 - 4
Comente

Uma clássica receita italiana de nhoque com batata, farinha e ovo. Esta é uma das receitas favoritas de muita gente, que tem sido usada por várias gerações em várias famílias. Não deixe de preparar aí na sua casa e criar uma tradição.

Ingredientes

  • 2 batatas
  • 250 g de farinha de trigo
  • 1 ovo

Receita Nhoque Caseiro

Modo de Preparo

  • 1. Descasque as batatas e coloque-as para cozinhar em água fervendo. Cozinhe até que estejam moles, mas que não estejam desmanchando, aproximadamente 15 minutos. Tire as batatas da água e amasse-as com um garfo ou passe-as no espremedor de batata.
  • 2. Em uma vasilha, junte a batata espremida com a farinha de trigo e o ovo. Trabalhe a massa até que consiga ter formado uma bola. Numa superfície polvilhada com farinha, abra a massa em tiras compridas. Corte as tiras em pequenos pedaços de 1,5 cm cada.
  • 3. Numa panela grande, coloque água para ferver com um pouco de sal. Quando a água estiver fervendo, jogue os pedaços de nhoque e deixe que cozinhem por 3 a 5 minutos ou até que os nhoques comecem a boiar. Escorra e sirva com o seu molho preferido.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Nhoque Caseiro.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail

Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!

Para enviar você precisa efetuar um cadastro gratuito no site. Caso já tenha um cadastro, acesse aqui.

Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!