Saborosas Receitas de Camarão

Quer aprender a preparar deliciosas receitas de camarão? Aqui na seção de receitas do click Grátis, você encontra diversas receitas de camarão super fáceis de preparar além de saborosas.

Encontradas 56 receitas. Mostrando página 1 de 6.




Saiba mais sobre receitas de Camarão

Para quem adora experimentar pratos saborosos e aprecia frutos do mar, as receitas de camarão são ótimas opções. Esse crustáceo, além de delicioso, é rico em nutrientes essenciais para o organismo humano, como: ferro, importante na produção de glóbulos vermelhos; vitamina B12, que protege as fibras nervosas; e proteínas, responsáveis pela construção, regeneração e recuperação muscular. Os quitutes que levam esse ingrediente são diversos e variam de aperitivos, como coxinhas e empadas, a receitas mais elaboradas, que podem compor acompanhamentos e pratos principais nas refeições.

O bobó de camarão, por exemplo, muito popular no Brasil todo, é uma especialidade baiana que leva o fruto do mar, mandioca e alguns ingredientes de origem africana, como o azeite de dendê e a pimenta. Para dar ao prato um gosto ainda mais característico, o leite de coco também é utilizado no preparo. Contudo não é incomum encontrar variações dessa receita, feitas com os ingredientes mais comuns de cada estado brasileiro. No Rio de Janeiro, o bobó costuma ser feito com azeite de oliva no lugar do de dendê e o leite de coco é opcional.
Outro prato a base desse crustáceo que faz muito sucesso é o strogonoff de camarão. O estrogonofe é uma receita da culinária russa, que surgiu no século XIX e leva ingredientes como cebolas picadas, cogumelos, extrato de tomate, creme de leite e carne vermelha, frango ou camarão. Como acompanhamento, o ideal é investir em arroz branco e batata frita.

O risoto de camarão é mais um exemplo delicioso de prato feito com o fruto do mar. Típico da gastronomia italiana, o risoto é preparado com azeite, cebola, pimentão verde, arroz, sal, pimenta-do-reino, vinho branco, champignon, salsinha e folhas de louro.
Uma iguaria típica do Ceará, mas comum em todo Brasil, é o camarão ao alho e óleo. Para preparar a delícia basta fritar o crustáceo em um pouco de óleo bem quente com alho e sal a gosto.