Receitas de Pizzas

Procurando por uma receita de Pizzas? Na seção de receitas do Click Grátis você encontra diversas receitas de Pizzas como, Pizza de Linguiça e Requeijão, Mini Pizzinhas, Pizza (vários Sabores), Pizza de Sorvete Saborosa e muitas outras que são um sucesso na cozinha.

Encontradas 68 receitas. Mostrando página 1 de 7.

  • Receita Pizza de Shitake
  • Receita Pizza de Bolacha Vapt-vupt
  • Receita Pizza Enrolada
  • Receita Batata Recheada Fácil
  • Receita Pizza de Liquidificador
  • Receita Pizza de Linguiça e Requeijão

    Faça diferente aí na sua casa e prepare uma maravilhosa receita de Pizza de linguiça e requeijão, com certeza você não vai se arrepende, o sabor é muito bom e todos sempre adoram.

  • Receita Mini Pizzinhas

    Muito fácil de fazer e muito bem explicada, esta receita de Mini Pizzinhas pode fazer a diferença aí na sua casa chame os amigos e familiares para provar e prepare estas delicia de pizzas.

  • Receita Pizza (vários Sabores)

    Esta receita vai te ensinar a preparar Pizzas de Vários sabores, experimente aí na sua casa preparar e provar, todos os sabores são deliciosos, quem prova não deixa de pedir mais e mais.

  • Receita Pizza de Sorvete Saborosa

    Muito comum em rodízios de pizzas, estas maravilhosa pizzas de sorvete são sempre bem vindas como sobremesa, se você se perguntava como preparar uma maravilha desta, seus problemas acabaram.

  • Receita Receita da Pizza Alfredo com Camarão

    Dê um toque requintado no seu jantar com esta maravilhosa Pizza Alfredo com Camarão, além do requinte, esta maravilha tem um sabor delicioso que todos fazem questão de elogiar quando provam.

Saiba mais sobre receitas de Pizzas

A pizza é um dos pratos mais famosos do mundo. A receita atual, criada na Itália, é feita com massa de farinha de trigo em forma arredondada, de tamanho e grossura variados. A massa é coberta por uma camada de molho de tomate, seguida de outra camada de queijo muçarela bem ralado. Orégano, manjericão e azeitonas são incluídos para o tempero. Por fim, são adicionados os recheios especiais que fazem os sabores da pizza, como calabresa, atum, frango etc. Depois de devidamente organizados, vão ao forno até atingir o ponto ideal.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pizza não foi inventada na Itália. Sua origem remete aos tempos dos antigos egípcios e hebreus, que cozinhavam a massa em forma circular, mas sem os recheios que existem hoje. Era chamada de “piscea”, que serviria de base para o nome atual.

Outras teorias afirmam que foram os gregos que criaram a pizza, misturando arroz, farinha de trigo e grãos-de-bico para formar a massa. Também é dito que foram os Fenícios e turcos otomanos os criadores, que recheavam seus pães com cebola e carne, tradição levada a diversos pontos do mundo por meio das cruzadas.

Independente de suas origens, a receita mais próxima da atual se tornou famosa apenas no século XIX. Um chefe de cozinha de Nápoles resolveu utilizar a receita da pizza para fazer uma homenagem à rainha Margherita, usando ingredientes que remetiam às cores da bandeira italiana (manjericão, muçarela e tomate). O prato fez tanto sucesso que, além de difundir a pizza pelo mundo, os ingredientes usados pelo cozinheiro se transformavam em um sabor próprio, com o nome de sua rainha.

A pizza ganhou fama no Brasil a partir da década de 1950, com a vinda dos imigrantes italianos ao bairro paulista do Brás. Hoje, a iguaria italiana é popular nos bares e restaurantes brasileiros, com novos sabores surgindo a todo instante. Além das tradicionais muçarela, calabresa, frango, margherita, portuguesa etc., outros tipos de pizzas populares são as doces, de massas mais finas e com recheios curiosos, como chocolate, banana e a famosa Romeu e Julieta (goiabada com catupiry).

Existem ainda os sabores regionais, dificilmente encontrados em outros lugares do país, como a pizza de carne seca e a de batata frita. Há também as pizzas “da casa”, sabores feitos pelos donos de restaurantes e pizzarias, que são um atrativo a mais para seus clientes.