Receitas de Pizzas

Procurando por uma receita de Pizzas? Na seção de receitas do Click Grátis você encontra diversas receitas de Pizzas como, Pizza de Linguiça e Requeijão, Mini Pizzinhas, Pizza (vários Sabores), Pizza de Sorvete Saborosa e muitas outras que são um sucesso na cozinha.

Encontradas 69 receitas. Mostrando página 1 de 7.

Saiba mais sobre receitas de Pizzas

A pizza é um dos pratos mais famosos do mundo. A receita atual, criada na Itália, é feita com massa de farinha de trigo em forma arredondada, de tamanho e grossura variados. A massa é coberta por uma camada de molho de tomate, seguida de outra camada de queijo muçarela bem ralado. Orégano, manjericão e azeitonas são incluídos para o tempero. Por fim, são adicionados os recheios especiais que fazem os sabores da pizza, como calabresa, atum, frango etc. Depois de devidamente organizados, vão ao forno até atingir o ponto ideal.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pizza não foi inventada na Itália. Sua origem remete aos tempos dos antigos egípcios e hebreus, que cozinhavam a massa em forma circular, mas sem os recheios que existem hoje. Era chamada de “piscea”, que serviria de base para o nome atual.

Outras teorias afirmam que foram os gregos que criaram a pizza, misturando arroz, farinha de trigo e grãos-de-bico para formar a massa. Também é dito que foram os Fenícios e turcos otomanos os criadores, que recheavam seus pães com cebola e carne, tradição levada a diversos pontos do mundo por meio das cruzadas.

Independente de suas origens, a receita mais próxima da atual se tornou famosa apenas no século XIX. Um chefe de cozinha de Nápoles resolveu utilizar a receita da pizza para fazer uma homenagem à rainha Margherita, usando ingredientes que remetiam às cores da bandeira italiana (manjericão, muçarela e tomate). O prato fez tanto sucesso que, além de difundir a pizza pelo mundo, os ingredientes usados pelo cozinheiro se transformavam em um sabor próprio, com o nome de sua rainha.

A pizza ganhou fama no Brasil a partir da década de 1950, com a vinda dos imigrantes italianos ao bairro paulista do Brás. Hoje, a iguaria italiana é popular nos bares e restaurantes brasileiros, com novos sabores surgindo a todo instante. Além das tradicionais muçarela, calabresa, frango, margherita, portuguesa etc., outros tipos de pizzas populares são as doces, de massas mais finas e com recheios curiosos, como chocolate, banana e a famosa Romeu e Julieta (goiabada com catupiry).

Existem ainda os sabores regionais, dificilmente encontrados em outros lugares do país, como a pizza de carne seca e a de batata frita. Há também as pizzas “da casa”, sabores feitos pelos donos de restaurantes e pizzarias, que são um atrativo a mais para seus clientes.