Engraçadas Piadas de Joãozinho e Mariazinha

As piadas de joãozinho são piadas que qualquer pessoa pode decorar facilmente e reproduzir para seu seleto grupo de amigos para descontrair o ambiente, além de serem consideradas as piadas mais engraçadas dentre todas devido a sua fácil compreensão e assimilação. Geralmente, os personagens envolvidos são somente crianças ou crianças acompanhadas de adultos. A temática trata-se exatamente de um conflito onde uma criança acaba por ser mais esperta que outra ou mais sagaz que um adulto, o deixando desconcertado com tal situação.


Encontradas 271 piadas. Mostrando página 1 de 14.


Saiba mais sobre humor de Joãozinho e Mariazinha

Praticamente todas as pessoas gostam de contar e de ouvir piadas, mas nem todas gostam de ser alvo delas ou de ter seu nome mencionado na história, fato que contribuiu para a popularização das piadas de Joãozinho, um nome que, por ser bastante comum, ajuda a evitar constrangimentos e permite aos autores liberarem toda a sua criatividade.

O Joãozinho retratado por essas piadas costuma ter características de uma criança em fase escolar, embora apresente traços de malícia e perspicácia mais comuns aos adultos. Isso torna o personagem ainda mais engraçado e permite a formulação de histórias que mesclam situações fictícias com fatos do cotidiano.

É comum ainda ouvir piadas em que a personagem Mariazinha faz par com o Joãozinho, possibilitando criações que abordam as relações entre as crianças sob uma ótica um pouco mais adulta.

Em uma dessas piadas, Mariazinha, irmã de Joãozinho, pede para subir no ombro do irmão para conseguir pegar uma maçã em uma árvore alta. Ao ver a cena, sua mãe a repreende porque o menino viu a calcinha dela. Então Mariazinha responde: “Desculpe, mamãe, isso não irá mais acontecer.”. No outro dia, a garota queria pegar outra maçã e pediu para subir no ombro de Joãozinho novamente. Quando a mãe viu os dois, ela fala: “Filha, seu irmão viu sua calcinha mais uma vez!”, e a menina diz: “Não se preocupe, mãe, dessa vez eu tirei.”.

Outro detalhe que colabora para o sucesso das piadas de Joãozinho é a ironia presente em cada história, especialmente naquelas em que ele confronta sua professora, apresentando uma perspectiva inteiramente diferente da tradicional sobre os mais variados temas. Em uma dessas piadas, ocorre o seguinte:

A professora pergunta à Mariazinha o que a galinha oferece, e a menina responde: “Ovos!”. Depois, a professora pergunta a Marquinhos o que a ovelha oferece, e ele diz que é a lã. Por fim, ela pergunta para Joãozinho: “E a vaca?”. E o garoto responde: “Ela nos oferece dever de casa.”.