Piadas de Bêbados

O excesso de álcool pode alterar o comportamento de algumas pessoas, o que dá abertura para situações cômicas, o indivíduo fica bêbado e se torna alvo de piadas. Essa fama se deve aquela velha história de que a bebida entra e a verdade sai, mas isso não é uma regra, existem pessoas que mantém o controle de tudo o que fala e faz, mesmo consumindo bebidas alcoólicas.

Normalmente, uma pessoa que ingere uma grande quantidade de álcool fica alterada e com isso não se importa muito nem com o ambiente e nem com as pessoas que estão a sua volta.

Por conta disso um bêbado acaba falando algumas frases engraçadas e outras com uma dose de exagero ou sendo sinceros demais. Essas pessoas se tornam engraçadas não só por isso, mas também porque passam a rir e chorar sem pudor. Colocam pessoas em situações embaraçosas e até mesmo se complicam. E é por esse motivo que as piadas de bêbados fazem tanto sucesso, pois procuram passar com clareza o que acontece nessas situações.

Devido a esse estado, quando alguém quer elaborar uma boa piada, o bêbado passa a ser uma ótima opção para confundir ideias e falar verdades.


Encontradas 274 piadas. Mostrando página 1 de 14.


Saiba mais sobre humor de Bêbados

Também chamadas de anedotas em algumas regiões do Brasil, as piadas são histórias pequenas, geralmente, de um a dois parágrafos, cujo objetivo é proporcionar risadas em quem as ouvem. São muito valorizadas e bastante usadas por artistas cômicos como os humoristas e por pessoas que buscam criar um ambiente mais agradável e descontraído dentro de um grupo de amigos. Contar piadas não só alivia o estresse como pode até mesmo criar para um indivíduo a imagem de alguém engraçado e descontraído. Por serem muito populares, são muito utilizadas em publicidades e propagandas.

Uma das características das anedotas é a possibilidade de satirizar uma pessoa específica ou alguma categoria. As piadas de bêbados, por exemplo, têm como foco contar histórias a respeito das mais incríveis situações que podem ou não acontecer com um ser alcoolizado. Logo, é muito comum ouvir piadas que falam sobre grosserias de bêbados, situações constrangedoras para quem fica ao lado deles ou em relação a sua chegada em casa e confronto com a esposa ou marido, dependendo de quem está contando.

Uma das piadas de bêbados mais conhecidas é a de três amigos que estavam bebendo próximo a um morro quando percebem que a bebida acabou. Como o bar ficava localizado no topo do morro, realizaram um sorteio entre si para decidir quem iria comprar mais cachaça. Um deles, já cambaleando, conseguiu chegar lá em cima e realizar a compra. No entanto, desce aos tropeços e acaba caindo sobre a garrafa que estava no bolso de trás. Ao sentir o líquido escorrendo, pensou: “Deus, tomara que seja sangue".

Não é nada difícil encontrar locais que vendem gibis, revistas ou livros com várias piadas diferentes. Em bancas de jornal, por exemplo, há sempre muitas opções e, na internet é possível encontrar vários sites com todos os tipos de piadas que se pode imaginar, incluindo as de bêbados.