Piadas Curtas e Engraçadas

Piadas curtas estão entre as melhores formas de começar várias situações – no jargão popular, elas são um dos melhores jeitos de "quebrar o gelo". Até apresentações empresariais, entrevistas ou palestras podem ser iniciados com bastante sucesso com a utilização de piadas curtas.

Mas qual piada utilizar? Para esta solução, deve-se conhecer a sua audiência de forma geral e avaliar o contexto em que se utilizaria a brincadeira. Para tudo há hora e local adequado; deve-se, portanto, escolher uma piada que não seja ofensiva ou de mau gosto para alguma pessoa na audiência.

De forma geral, sempre utilize piadas genéricas e que tenham alguma relação com o assunto proposto para a apresentação. Não vale somente apresentar uma brincadeira sem contextualizá-la – planejar a apresentação antes ainda continua a ser a melhor estratégia.

As piadas curtas são também ótimas formas de entretenimento, pois proporcionam situações cômicas repentinas, garantindo a diversão. Aqui, no Click Grátis, você encontra os mais variados tipos de piadas curtas, ideais para agradar os mais diversos tipos de público.

Encontradas 71 piadas. Mostrando página 1 de 4.

  • Minhoca

    O que a minhoca foi fazer no prato de macarronada (spagetti)? R: Pensou que era suruba de Minhoca!

  • Catchup

    P: Sabe o que o Catchup malandro disse para o sal? P: É nóis nas frita mano.

  • Me Fizeram Uma Oferta

    Hoje ao sair do supermercado fui abordado por uma promotora de vendas que me ofereceu sexo em troca de eu divulgar uma marca de sabão em pó. Obviamente que eu recusei a oferta, pois...

  • índio e a Copa

    Por que os índios odeiam a Copa? Porque eles só vivem na reserva.

  • Solidão

    P: Qual é o cúmulo da solidão? R: Morar sozinho e fugir de casa.

  • O Cúmulo da Força

    Qual é o cúmulo da força??? R: Dobrar a rua.

  • O Cúmulo da Velocidade

    Você sabe qual é o cúmulo da velocidade??? R:Trancar a gaveta com a chave dentro.

  • Granadas

    O que você faria se uma loira te jogasse uma granada? Tira o "pino" e joga de volta !!¡¡!!

  • Loira Risonha

    O que significa uma loira rindo no sábado? Contaram uma pida para ela na 4a feira.

  • Leite Gelado

    P: Por que a loira não toma leite gelado? R: Porque a vaca não cabe na geladeira.

  • Leite Pasteurizado

    P: Por que Loira coloca leite no pastel? R: Para tomar leite pasteurizado

  • Acendendo a Luz

    P: Sabes como a loira acende a luz depois de fazer sexo? R: Abre a porta do carro!!!!

  • Preferência do Marido

    Querido, o que você mais prefere? Uma mulher bonita ou uma mulher inteligente? - Nem uma, nem outra.. meu amor.. Você sabe que eu gosto só de você!

  • A Loira e o Pão

    P.: Qual a diferença entre o pão duro e a loira? R.: O pão tem miolo, a loira não!

  • Tábua de Passar

    P: Você sabe qual a semelhança de uma loura para uma tábua de passar roupa? R: As duas são fáceis de abrir a perna!

  • As Vantagens

    Qual é a vantagem de se casar com uma loira? R: Poder estacionar na vaga de deficientes.

  • Gravidez Difícil

    Maria vai ao ginecologista reclamando que nao consegue engravidar. - Por favor, tire a roupa e deite-se naquela maca - diz o médico, preparando-se para examiná-la. E ela,...

  • Cúmulo dos Cúmulos

    P: Qual o cúmulo do cúmulo? R: O mudo falou para o surdo que o cego viu um alejado andando de bicicleta

  • Cúmulo da Burrice

    O cúmulo da burrice é soltar um português em uma sala redonda e mandar ele mijar no canto.

  • Qual a Semelhança Entre o Batom e a Calça Legue?

    Qual a semelhança entre o batom e a calça legue? Ambos servem para realçar os lábios...

Saiba mais sobre humor de Curtas

Não há maneira melhor de reduzir o estresse e esquecer os problemas do dia a dia do que ouvindo ou contando piadas, ainda mais se forem piadas curtas, que envolvem a narração de adivinhações ou situações em que o humor ocorre apenas na última expressão.

Embora sejam mais sucintas do que os demais tipos de histórias engraçadas, essas piadas exploram temas diversos e podem ser subdivididas em algumas categorias.
A charada, por exemplo, é uma das mais comuns. Esse tipo de piada, adotado por diversos países, trata-se de um jogo rápido de adivinhações com respostas cômicas, característica que agrada, sobretudo às crianças.

Outro tipo de anedota rápida que recebe destaque e faz sucesso entre pessoas de todas as idades é a piada de pontinhos. Ela consiste em indagar um indivíduo a respeito do significado de um ponto em determinado local ou situação. Nesse caso, a resolução da questão é sempre uma resposta irônica, que faz uso de trocadilhos divertidos. 

Destacam-se também as piadas de loiras, que brincam com essas mulheres, insinuando certa falta de inteligência. Esse contexto também é usado nas piadas sobre português. Porém, vale lembrar que tais anedotas podem ter um teor ofensivo e não devem ser contadas em todos os lugares. 

As piadas de sogras são conhecidíssimas. Elas transmitem de uma forma simples e bem-humorada, os problemas e dificuldades habituais que ocorrem entre sogras e genros. Uma das histórias narra a chegada da sogra à casa da filha. A mulher diz ao genro que ficará até que ele se enjoe da companhia. O homem então lamenta o fato da sogra não ficar nem para um café.
Já as piadas sobre casamentos retratam as situações e comentários cômicos relacionados aos noivos, padrinhos ou convidados antes, durante ou após a cerimônia.