Piadas Curtas e Engraçadas

Piadas curtas estão entre as melhores formas de começar várias situações – no jargão popular, elas são um dos melhores jeitos de "quebrar o gelo". Até apresentações empresariais, entrevistas ou palestras podem ser iniciados com bastante sucesso com a utilização de piadas curtas.

Mas qual piada utilizar? Para esta solução, deve-se conhecer a sua audiência de forma geral e avaliar o contexto em que se utilizaria a brincadeira. Para tudo há hora e local adequado; deve-se, portanto, escolher uma piada que não seja ofensiva ou de mau gosto para alguma pessoa na audiência.

De forma geral, sempre utilize piadas genéricas e que tenham alguma relação com o assunto proposto para a apresentação. Não vale somente apresentar uma brincadeira sem contextualizá-la – planejar a apresentação antes ainda continua a ser a melhor estratégia.

As piadas curtas são também ótimas formas de entretenimento, pois proporcionam situações cômicas repentinas, garantindo a diversão. Aqui, no Click Grátis, você encontra os mais variados tipos de piadas curtas, ideais para agradar os mais diversos tipos de público.


Encontradas 77 piadas. Mostrando página 1 de 4.


Saiba mais sobre humor de Curtas

Não há maneira melhor de reduzir o estresse e esquecer os problemas do dia a dia do que ouvindo ou contando piadas, ainda mais se forem piadas curtas, que envolvem a narração de adivinhações ou situações em que o humor ocorre apenas na última expressão.

Embora sejam mais sucintas do que os demais tipos de histórias engraçadas, essas piadas exploram temas diversos e podem ser subdivididas em algumas categorias.
A charada, por exemplo, é uma das mais comuns. Esse tipo de piada, adotado por diversos países, trata-se de um jogo rápido de adivinhações com respostas cômicas, característica que agrada, sobretudo às crianças.

Outro tipo de anedota rápida que recebe destaque e faz sucesso entre pessoas de todas as idades é a piada de pontinhos. Ela consiste em indagar um indivíduo a respeito do significado de um ponto em determinado local ou situação. Nesse caso, a resolução da questão é sempre uma resposta irônica, que faz uso de trocadilhos divertidos. 

Destacam-se também as piadas de loiras, que brincam com essas mulheres, insinuando certa falta de inteligência. Esse contexto também é usado nas piadas sobre português. Porém, vale lembrar que tais anedotas podem ter um teor ofensivo e não devem ser contadas em todos os lugares. 

As piadas de sogras são conhecidíssimas. Elas transmitem de uma forma simples e bem-humorada, os problemas e dificuldades habituais que ocorrem entre sogras e genros. Uma das histórias narra a chegada da sogra à casa da filha. A mulher diz ao genro que ficará até que ele se enjoe da companhia. O homem então lamenta o fato da sogra não ficar nem para um café.
Já as piadas sobre casamentos retratam as situações e comentários cômicos relacionados aos noivos, padrinhos ou convidados antes, durante ou após a cerimônia.