Piadas de Futebol

Os homens, principalmente, adoram contar piadas sobre os momentos históricos de partidas, as decisões de campeonato e as diferenças entre as torcidas para os amigos.

Quem é palmeirense sempre provoca os corintianos e vice e versa, os são paulinos são ironizados por todos os outros times, o Santos é ridicularizado por ter pouco torcedores, quando a seleção perde a copa do mundo são feitas inúmeras gozações que satirizam os erros cometidos nas partidas, quando um jogador não é escalado para a seleção, criam-se piadas engraçadas para destacar o ocorrido, frango de goleiro e, até mesmo, algumas falas ou declarações dos técnicos e craques viram chacota entre os torcedores.


Corintianos


Palmeirense


Saiba mais sobre humor de Futebol

Os esportes, em especial o futebol, trazem muitas alegrias para o público brasileiro. E não só por conta dos jogos, da competividade e das torcidas, mas, também, pela grande quantidade de piadas que podem ser feitas sobre o tema. Não é à toa que muitos humoristas, um deles, o saudoso Chico Anysio, teve, entre seus inúmeros personagens, o famoso “Azambuja".

As piadas de esporte podem se inspirar em muitas modalidades esportivas, até mesmo, os esportes radicais. Uma boa é aquela do paraquedista que, após alguns segundos de queda e muita adrenalina, resolve, finalmente, acionar o paraquedas. Mas o paraquedas não abre. Então, ele aciona o reserva, mas acontece a mesma coisa. Desesperado e sem saber o que fazer, ele vê um homem subindo muito rapidamente e grita: “Amigo, sabe consertar paraquedas". E o outro diz: “Não! Mas sei consertar botijão de gás!".

Mas as piadas que mais chamam atenção dos brasileiros são as sobre o tema futebol. Principalmente, as brincadeiras que os torcedores fazem com os componentes das torcidas adversárias. Há, por exemplo, aquela charada brincando com as torcidas do Palmeiras e do Corinthians: um corintiano e um palmeirense caem de um prédio. Qual chega embaixo primeiro? Resposta: o palmeirense. O corintiano vai parar para pichar a fachada.

No estado do Rio, as maiores vítimas de piadas de futebol são os vascaínos, considerados os eternos vices. Uma bem-humorada charada sobre o time luso-brasileiro é a seguinte: Por que o cartão de crédito do Vasco é o melhor do mundo? Resposta: porque nunca vence! Quem ficou aliviado com a onda de brincar com os vascaínos foram os torcedores do América, time carioca que era o principal alvo das anedotas no estado antigamente.

E para finalizar, uma piada que demonstra uma rivalidade antiga entre as torcidas gaúchas do Grêmio e do Internacional: o motorista, que conduzia o ônibus do time do Grêmio para uma partida, acabou sendo parado pela polícia e preso. Ele foi acusado de estar levando drogas.