Publicidade

Risoto de Linguiça Toscana

1.00 / 5 - 3
Comente

Essa receita já foi acessada por 5617 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Risoto de Linguiça Toscana.

Que tal um risoto bem fácil e diferente, risoto de linguiça toscana. Fica muito suave o sabor. É só você deixar a linguiça ferver antes, mas tendo cuidado para não deixar ela estourar, senão fica sem graça. Olha aí alguns ingredientes que você irá precisar, caldo de carne, queijo parmesão ralado entre outros na lista.


Ingredientes

  • 1 xícara de chá* bem cheia de arroz arbóreo (arroz para risoto)
  • 1/2 cebola corta bem miudinha
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal + 1 colher para finalizar
  • 1/2 taça de vinho branco seco de boa qualidade
  • 1 1/2 litros de caldo de carne
  • linguiça toscana
  • 150 gramas de queijo parmesão ralado
  • utilize 1/2 xícara de chá por pessoa

Receita de Risoto de Linguiça Toscana

Publicado em:

Modo de Preparo

  • Etapa 1
  • Numa panela com água, coloque a linguiça na água e deixe ferver, por uns 20 a 30 minutos, mas cuidado pra ela não estourar a pele. Fique de olho. Aqueça o caldo separadamente e em outra panela “grande” aqueça a manteiga. Adicione a cebola e refogue. A partir daí a receita pede a sua atenção total e você não deve se afastar da panela. Aumente o fogo e adicione o arroz, mexa bem e deixe fritar. Mexa ele constantemente de forma a não queimá-lo, ele não deve ficar dourado, apenas incorporar a manteiga. Depois de 2 ou 3 minutos diminua o fogo para médio e adicione o vinho branco e continue mexendo. Ele vai chiar e você deve misturar todos os ingredientes da panela, nesta etapa todo o álcool da bebida vai evaporar.
  • Etapa 2
  • Assim que o vinho for absorvido pelo arroz e secar, acrescente a primeira concha de caldo quente. Você agora não deve parar de mexer, não se esqueça de esfregar o fundo da panela deixando o fundo bem limpo para que o arroz não grude. Vá acrescentando mais conchas de caldo, a medida que a água for secando.Vá experimentando o arroz e observando a textura e continue mexendo. A esta altura a linguiça já estar boa. Escorra e pique em pedaços miúdos. Acescente ao risoto e continue mexendo.
  • Etapa 3
  • Continue acrescentando caldo e mexendo. O ponto do arroz, deve ser al dente. É quando você morde no grão e ele ainda está firme. Preste atenção também na quantidade de caldo, porque o risoto não é soltinho como o arroz, ele é papado mesmo, aliás, muito papado. Experimente para ver se haverá necessidade de colocar sal. Acrescente o queijo parmesão ralado, mexa e desligue o fogo e adicione a colher de manteiga, que deverá deve estar bem gelada, no centro da panela. Misture delicadamente, sem encostar a colher na manteiga, ou seja, misture na lateral da panela, de forma que manteiga fique no meio e vá se desfazendo aos pontos. Isso ajudará o seu risoto a ficar com este brilho e da o gostinho especial.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Risoto de Linguiça Toscana.

Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!

Para enviar você precisa efetuar um cadastro gratuito no site.
Caso já tenha um cadastro, preencha com seu usuário e senha ao lado.

Receitas relacionadas com Risoto de Linguiça Toscana

Artigos relacionados

Nota de Versão: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.


Comentários (0) + Postar comentário


Nenhum comentário postado. Seja o primeiro a comentar!