Chester Defumado com Carambola Caramelizada

Essa receita já foi acessada por 2746 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Chester Defumado com Carambola Caramelizada.
Publicado em

Comente

Uma delicia de receita, este Chester defumado com carambola caramelizada vai fazer a diferença na sua mesa, levando ingredientes como chester defumado, raspas de casca de laranja, carambolas entre outros tem rendimento de até quatro porções e o preparo leva em média quarenta minutos.

Ingredientes

  • 5 carambolas médias
  • 400 g de chester defumado picado em cubos grandes
  • 1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 2 xícaras (chá) de açúcar

Receita Chester Defumado com Carambola Caramelizada


Modo de Preparo

  1. Lave as carambolas, seque com toalha de papel e corte-as em fatias de 1 cm de espessura. Coloque-as numa panela e cubra com a metade do açúcar. Leve ao fogo e cozinhe por 15 minutos, ou até as carambolas ficarem macias e com uma calda encorpada. Retire do fogo, espalhe as fatias de carambola numa assadeira forrada com filme plástico e reserve. Misture numa outra panela o açúcar restante e 1/2 xícara (chá) de água, até o açúcar dissolver. Leve ao fogo e cozinhe, sem mexer, por 6 minutos, ou até obter uma calda cor de caramelo e em ponto de fio grosso. Passe na calda as fatias de carambola, uma a uma, e disponha-as numa assadeira forrada com papel-manteiga. Leve ao fogo uma frigideira com o azeite de oliva e as raspas de laranja até aquecer um pouco. Junte o chester e frite, mexendo com cuidado de vez em quando, por 5 minutos, ou até dourar um pouco. Retire do fogo, distribua o chester nos pratos e sirva com as carambolas caramelizadas.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Chester Defumado com Carambola Caramelizada.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!