Frango ao Vinho

Essa receita já foi acessada por 2649 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Frango ao Vinho.
Publicado em

Publicidade
Comente

O Frango ao Vinho é uma receita deliciosa e fácil de preparar. Os filés são temperados com sal e pimenta caiena, e depois grelhados na manteiga clarificada. Os legumes, como alho-poró e cenoura baby, são adicionados ao molho de vinho branco, que é um ótimo contraste com o sabor do frango. A mostarda amarela é um toque especial que dá um sabor único ao molho. Uma ótima opção para um jantar especial.

Ingredientes

    Frango:
  • 2 de filés de frango
  • Sal e pimenta caiena em pó a gosto
  • 1 colher de sopa de manteiga clarificada
  • 2 dentes de alho cortados ao meio
  • 4 pedaços de 5 cm cada de alho-poró
  • 100 g de cenoura baby
  • 1 ramo de alecrim
  • 240 ml de vinho branco (1 xícara de chá)
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de mostarda amarela
  • Manteiga Clarificada:
  • 200 de g de manteiga sem sal

Receita Frango ao Vinho


Modo de Preparo

    Frango:
  1. Coloque 2 filés de frango entre 2 folhas de papel-manteiga e com as mãos fechadas dê socos na parte mais grossa do frango para nivelar cada filé. Em seguida, tempere com sal e pimenta caiena em pó a gosto e reserve.
  2. Em uma frigideira em fogo médio coloque 1 colher (sopa) de manteiga clarificada, 2 dentes de alho cortados ao meio e deixe derreter a manteiga. Assim que os dentes de alho dourarem, retire-os da frigideira e despreze-os, aumente o fogo, adicione os filés de frango temperados e deixe que dourem dos dois lados (+/- 6 minutos). Transfira os filés de frango para um prato, cubra com papel filme e reserve.
  3. Na mesma frigideira em fogo alto coloque 1 colher (sopa) de manteiga clarificada, adicione 4 pedaços de alho-poró, 100 g de cenoura baby e 1 ramo de alecrim e deixe dourar, mexendo sempre. Abaixe o fogo, junte 240 ml de vinho branco, tempere com sal a gosto, tampe a frigideira e deixe cozinhar até os legumes ficarem al dente (+/- 5 minutos). Retire os legumes da frigideira e reserve.
  4. Adicione na frigideira 2 colheres (sopa) de mostarda, o liquido escorrido dos filés de frango e deixe em fogo baixo por 1 minuto.
  5. Em pratos de servir coloque uma porção de legumes grelhados, um filé de frango cortado em fatias, regue o molho da frigideira e sirva a seguir.
  6. Manteiga Clarificada:
  7. Coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo e deixe derreter lentamente, por cerca de 20 minutos. Durante o cozimento vai se formar na superfície uma camada de espuma (sólidos). Vá retirando esta espuma com uma escumadeira e desprezando. OBS: Dependendo da qualidade da manteiga, a quantidade de sólidos pode ser grande.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Frango ao Vinho.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!






Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.


    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!