Brochette de Frango com Ervas

Essa receita já foi acessada por 2761 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Brochette de Frango com Ervas.
Publicado em

Comente

Para quem é fã de receitas francesas, esta receita de Brochette de frango com ervas é uma pedida perfeita, rendendo até oito porções e com tempo de preparo de vinte minutos mais o tempo do forno, esta receita cai muito bem para almoços e jantar também, não deixe de preparar esta delicia aí na sua casa.

Ingredientes

  • 400 g de peito de frango
  • pimenta-do-reino a gosto
  • sal a gosto
  • 200 g de pancetta defumada em fatias
  • 2 limões
  • 2 laranjas
  • 2 fatias de pão italiano
  • 2 colheres (sopa) de manjerona, tomilho e estragão picados
  • suco de 1 limão
  • 1 cálice de azeite de oliva

Receita Brochette de Frango com Ervas


Modo de Preparo

  1. Lave o peito de frango, enxugue e corte-o em cubos de cerca de 3 cm de lado. Coloque-os numa tigela e regue com o azeite e o suco de limão. Adicione 1 colher (sopa) das ervas picadas, tempere levemente com sal e pimenta-do-reino e misture com uma colher para espalhar bem o tempero. Cubra e deixe marinar por pelo menos 20 minutos em local fresco. Enquanto isso, corte as fatisa de pão em cubos irregulares, toste levemente no forno e reserve. Corte 1 laranja e 1 limão em fatias de cerca de 1 cm de espessura e, em seguida, corte em pedaços menores. Envolva os cubos de frango na pancetta e distribua-os em 8 espetinhos, alternando com pedaços de pão e de laranja e limão. Coloque os espetinhos em uma assadeira forrada com papel-manteiga, polvilhe com uma pitada de pimenta-do-reino e leve ao grill do forno por 15 minutos, girando de vez em quando para dourar de modo uniforme. Corte a laranja e o limão restantes em fatias finas, distribua sobre uma travessa e polvilhe com as ervas aromáticas restantes e com 1 pitada de pimenta-do-reino. Coloque por cima os espetinhos e sirva a seguir. Se preferir, acompanhe com um vinagrete à base de azeite de oliva, mostarda, suco de limão e tomilho.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Brochette de Frango com Ervas.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.





    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!