Topo

Confira os reality shows que foram destaque no ano de 2020

Comente

Muitas pessoas apostavam que a década dos reality shows, programas que tiveram o seu auge nos anos 2000, já tinha passado e que este tipo de programa estava fadado ao fracasso. Hoje, o gênero ainda segue firme e forte, ganhando espaço não apenas nos canais de televisão convencionais, mas também nos serviços de streaming. 

É claro que, comparado com aqueles primeiros programas que foram lançados quando o gênero ainda estava dando os seus primeiros passos, os programas que acompanham a vida de outras pessoas mudaram bastante. Continuam aquelas atrações que apenas confinam as pessoas dentro de um espaço e transmite a vida delas 24 horas. Mas existem diversos outros programas reality shows que acabaram sendo criados, com uma série de outras propostas e com uma grande variedade na competição. 

Mas a essência do reality show continua a mesma: um programa que acompanha uma determinada competição, com foco especial na relação entre pessoas de diferentes personalidades sob pressão. A partir dessa ideia, foram criadas competições culinárias, artísticas, de sobrevivência, entre outras.

Confira os 7 reality shows que mais fizeram sucesso entre a audiência ao longo do ano de 2020:

Queer Eye

Veja também:

Este reality show tem um formato de série, com uma qualidade de produção muito melhor do que a grande maioria dos programas do gênero. O programa foi lançado oficialmente no dia 7 de fevereiro de 2018, originalmente na plataforma Netflix. A proposta do programa é muito diferente da maioria dos reality shows. Afinal de contas, a proposta é nada menos do que mudar a vida de uma pessoa, em todos os sentidos: roupas, estilo de vida, coisas que consume culturalmente, etc. 

Cada episódio acompanha o impacto que os cinco apresentadores do programa (Antoni Porowski, Tan France, Karamo Brown, Bobby Berk e Jonathan Van Ness) causa na vida das pessoas. O resultado são alguns episódios realmente emocionantes. 

RuPaul’s Drag Race

Considerado como um dos reality shows mais importantes e assistidos da televisão norte-americana, a competição de drag queens segue firme e forte.

O programa conquistou ainda mais audiência depois que foi lançado globalmente pela Netflix. O programa também já teve uma série de derivados. 
Cada temporada conta com a participação de diversas drag queens, que ganham diferentes desafios para ver quem é escolhida como a melhor no final do show. 

The Circle

Uma das novidades no segmento, The Circle foi lançado pelo Netflix e ganhou versões em diversos países, incluindo o Brasil, onde o comando da atração ficou à cargo de Giovanna Ewbank. No programa, cada participante fica confinado dentro de um apartamento, todos em um mesmo prédio. Eles podem interagir apenas através de uma rede social criada para o próprio programa, no qual eles podem ser quem quiserem. Durante todo o programa eles se classificam entre quem eles acham mais “populares” ou não, mas ninguém sabe se os perfis são fake ou não.

Casamento às Cegas

Mais um reality show da Netflix que conseguiu chamar a atenção das pessoas. Em dez episódios os telespectadores conhecem trinta homens e mulheres que possuem o sonho de encontrar o amor das suas vidas. Eles namoram entre si, mas sem nunca se verem. Quando decidido, os homens podem propor a mulher na qual escolheu se quer se casar com ele. Depois, os casais precisam passar por outras etapas, como um encontro em uma praia no qual todos os casais se conhecem e também um retiro no qual eles conhecem as famílias dos seus pretendentes. 

De Férias com o ex Brasil

O programa da MTV conhecido pelas suas cenas de briga e também pelos momentos mais picantes segue sendo um sucesso entre o público. A ideia do programa é bem simples: confirmar pessoas junto com seus ex-namorados ou ficantes. O programa se tornou tão influente que até mesmo foi responsável por colocar seus participantes me reality shows mais famosos da televisão aberta, como A Fazenda, da Record. I

Irmãos à obra

A maioria das pessoas que assistem este programa acabam tendo aquela vontade de reformar alguma parte da sua casa. O programa da Discovery h&h coloca dois irmãos gêmeos, Drew e Jonathan Scott, para reformar casas de diferentes estilos. São quatorze temporadas da série, ela já foi transmitida para mais de 150 países, incluindo o Canadá e os Estados Unidos. Aqui no Brasil ela é distribuída pela Discovery e tem feito muito sucesso, ganhando assim milhares de fãs.

Masterchef Brasil

[image]

Este programa não poderia faltar na lista, pois foi o grande responsável por popularizar as competições culinárias no Brasil. Baseado no reality show americano, o programa coloca cozinheiros amadores competindo pela aprovação de três jurados que são especialistas em comida. O programa ganhou diversos outros derivados e também fez com que os chefes responsáveis pelas avaliações ganhassem programas próprios. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: