Topo

Conheça curiosidades sobre o reality Masterchef Brasil

Comente

O Masterchef Brasil acabou se tornando um dos programas mais assistidos na televisão aberta brasileira. O reality show coloca pessoas amadores (em algumas edições são profissionais) para disputar um grande prêmio. Mas chegar lá não é nada fácil, pois eles precisam agradar o paladar de três chefs pra lá de exigentes.

Conheça curiosidades sobre o reality Masterchef Brasil

Confira algumas curiosidades sobre o programa:

Fazendo dois pratos

Durante o programa, na maioria das vezes os concorrentes precisam preparar duas versões do seu prato, mas acabam levando apenas uma delas para a degustação dos jurados, aquela em que eles recebem a avaliação. Mas o que não é mostrado é que os jurados experimentam o prato por trás das câmeras. Por isso, geralmente eles já sabem o que vão falar na hora da gravação.

Notas

Veja também:

Por mais que pareça que as avaliações dadas pelos chefs sejam muito subjetivas, uma vez que diante das câmeras eles acabam apenas experimentando e dando a sua impressão, por trás elas possuem um método mais objetivo. Quando eles experimentam o prato pela primeira vez, longe das câmeras, são dadas notas objetivas para a comida, que vão de 0 a 10.

Mais tempo de mercado

Um momento sempre bastante tenso para os participantes é quando eles precisam ir ao chamado mercado, local onde eles vão pegar todos os ingredientes que serão utilizados no preparo da comida. Na maioria das provas, o tempo é limitado e as pessoas não podem retornar para o mercado depois que saem. Mas, nos bastidores, muitas vezes a produção acaba dando um tempo adicional de mercado, entendendo que os 2 minutos que geralmente são oferecidos pode ser pouco.

Gravações

Geralmente a gravação de um único episódio padrão, aqueles que não contam com provas externas, dura um dia inteiro. Pela manhã são feitas as provas, e de tarde eles retornam para saber quem foi eliminado. Além disso, durante a tarde os participantes também são chamados para gravar aqueles depoimentos individuais, que vão sendo mostrados durante o programa.

Resultado registrado

O reality é gravado com uma boa antecedência em relação a exibição dos episódios, para que todas as edições sejam possíveis de serem feitas. Mas o anúncio do ganhador geralmente acontece ao vivo, muitas vezes meses depois da gravação. Para garantir a lisura do processo, assim que as gravações terminam, o resultado final acaba sendo registrado em cartório. Ou seja, algumas pessoas sabem com bastante antecedência o grande vencedor da temporada.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: