Topo

Conheça novos recursos para o WhatsApp liberados em 2020

Comente

O aplicativo WhatsApp segue sendo o preferido dos brasileiros quando o assunto é troca de mensagens. São diversos os motivos que acabaram tornando o “zap” um grande sucesso. Um dos principais é a sua facilidade de utilização. Ele realmente se torna muito simples e qualquer pessoa consegue aprender a conversar com seus contatos rapidamente. 

Mas, para se manter no topo da liderança, é preciso estar sempre oferecendo novidades interessantes para os usuários. Afinal de contas, a concorrência é grande e rapidamente um outro aplicativo pode acabar surgindo e tomando o lugar do app que hoje pertence a mesma empresa controladora do Facebook. 

Por isso, ao longo do ano de 2020 o WhatsApp ganhou, ou ainda vai ganhar, uma série de recursos novos para os seus usuários. A ideia é oferecer novidades para todos os gostos. Tanto para aqueles que utilizam o trocador de mensagens apenas para conversar com seus amigos e familiares e deseja ter mais recursos multimidia como para aqueles que utilizam o app focado nos negócios, para compra e venda de produtos. 

Conheça novos recursos para o WhatsApp liberados em 2020

Confira alguns dos principais recursos que já chegaram ou estão por chegar em breve no WhatsApp:

Compras dentro do app

Veja também:

Não é novidade para ninguém que o WhatsApp, mais do que um trocador de mensagens casuais, se tornou uma excelente plataforma de negócios. Afinal de contas, as empresas necessitam de meios de comunicação que tornem elas mais próximas dos seus clientes, e o Whats preencheu uma importante lacuna.

Basicamente muitas empresas passaram boa parte do seu atendimento, seja na área comercial ou na área de suporte ou pós-venda, para o WhatsApp.

E o aplicativo se tornou uma excelente ferramenta especialmente para os pequenos negócios, pois o alcance é maior para conseguir vender determinados tipos de produtos ou de serviços. 

Mirando nestes usuários, o WhatsApp deve ter uma série de novas funções para o segmento comercial. Um deles vai permitir exibir catálogo aos clientes dentro da conversa, mas a nova atualização promete deixar esse processo ainda mais fácil e os usuários podem comprar pelo aplicativo. O botão de compra vai substituir o de chamadas nesse tipo de conta, para avisar sobre a existência de um catálogo, permitir a navegação pelos produtos e o início de uma conversa com apenas um toque.

O aplicativo também vai permitir que sejam realizadas transações financeiras com o WhatsApp Pay. Com isso, todo o processo de venda, incluindo o pagamento, poderá ser feito dentro da mesma plataforma. O sistema deve ser lançado em parceria com a Cielo. 

Mensagens que apagam

Um dos principais diferenciais do Telegram, que pode ser considerado como o grande concorrente do WhatsApp, é aquele que permite enviar mensagens que se autodestroem depois de um determinado tempo. Dessa forma, os usuários acabam ganhando ainda mais privacidade nas suas conversas. Pois o WhatsApp também está de olho neste público que se preocupa com o seu arquivo de mensagens e deve liberar em breve um recurso parecido. Ao ativar o recurso, todas as mensagens enviadas para um determinado contato desaparecem depois de sete dias. Mas os arquivos de mídia enviados ainda continuam baixados no telefone. 

Edição rápida de arquivos multimídia

Este recurso foi anunciado neste ano, mas ainda não tem previsão definitiva para chegar aos usuários. Ele vai oferecer uma ferramenta que vai permitir uma edição rápida de arquivos multimidia digitais enviados e recebidos pelo WhatsApp. Dentre as opções disponíveis estarão as clássicas das imagens, como girar, colocar emojis, escrever na imagem, etc. 

Modo férias

Um outro recurso que poderá ser utilizado por qualquer pessoa, mas é focado naqueles que utilizam o app de forma comercial, será um novo modo chamado Férias. A ideia é oferecer uma forma rápida de fazer com que os usuários não recebam determinadas mensagens durante um determinado período de tempo. O recurso ainda não foi detalhado, mas de acordo com fontes internacionais que já tiveram contato com as prévias, os usuários poderão silenciar determinadas conversas de uma forma mais definitiva, impedindo o retorno dessas conversas arquivadas para a página inicial do aplicativo, como acontece atualmente. Este recurso também ainda não tem data para ser lançado. 

Novas opções de papeis de parede e figurinhas

Dois recursos que fazem muito sucesso entre os usuários da rede social são os de papeis de parede e de figurinhas. O primeiro permite que as pessoas coloquem uma determinada imagem que aparece como plano de fundo para o aplicativo ou para determinadas conversas. Já o segundo se tornou muito popular e são as tradicionais figurinhas que podem ser enviadas ou recebidas através das mensagens. 

Com a nova atualização será possível definir papéis de parede específicos para conversas e grupos, além de imagens diferentes para os temas claro e escuro. Já para quem procura algo diferente encontrará novas imagens na galeria de natureza e arquitetura, além de novos designs atraentes, escolhidas para refletir a comunidade global de usuários do App.

Além disso, o WhatsApp também melhorou a pesquisa de figurinhas, facilitando navegar através de categorias comuns e encontrar adesivos buscando com texto ou emoji. O aplicativo também vai disponibilizar mais adesivos animados dentro do pacote “Juntos em Casa”, que se tornou um dos mais populares este ano. Ele estará disponível com texto em 9 idiomas, incluindo o português. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: