Topo

Relembre novelas que já exploraram o tema "vingança" na telinha

Comente

A cada novela que surge no Brasil, fica uma certeza: cedo ou tarde ela vai explorar o tema “vingança”. Esse tipo de conflito é bastante recorrente na teledramaturgia do país e o motivo também é um só: o povo adora (desde que o tema seja bem explorado, claro).

E como não há muito pra onde fugir, até mesmo a nova novela “Velho Chico”, que estreou recentemente na Globo, já deu margem para o surgimento de conflitos que resultarão eventualmente em desejo de vingança. É a sina.

E pra você não dizer que estamos exagerando, relembramos a seguir outras vinganças emblemáticas que já foram vistas na telinha. Confira!

Relembre as icônicas vinganças em novelas

Avenida Brasil

Avenida Brasil

Ao pensar sobre vingança em novelas, a primeira trama que vem a mente da maioria das pessoas é a de “Avenida Brasil”, onde a personagem Nina tinha muitos motivos para se vingar da ex-madrasta Carminha, que roubou todo dinheiro de seu pai e a abandono no lixão quando era criança. Após anos Nina volta e se infiltra na casa de Carminha como Cozinheira e transforma a vida da ex-madrasta em um inferno.

Fina Estampa

Fina Estampa

Na novela “Fina Estampa”, a personagem Tereza Cristina odiava sua rival Griselda, tudo porque ela se envolveu com seu marido e ainda conquistou o amor e carinho de sua filha. Em função disso, a vilã passava todos os capítulos da trama tentando se vingar e prejudicar a vida de Pereirão.

Insensato Coração

Insensato Coração

Na novela “Insensato Coração”, a personagem Norma acabou se deixando enganar por Léo, que por sua vez a seduziu com a intenção de roubar o dinheiro de seu antigo patrão e colocar a culpa nela. A enfermeira foi acusada de roubou e ficou presa por anos, mas quando finalmente saiu da prisão prometeu para ela mesma que só viveria em paz novamente após destruir a vida de seu ex.

Leia também:

Passione

Passione

Na novela “Passione”, o personagem Fred, desde o início da trama mostrou que queria se vingar da família Gouveia. O vilão acreditava que a família seria a grande culpada pela morte de seu pai, que sofreu um acidente na empresa da família e não recebeu a indenização merecida, o que culminou com seu suicídio.

Após muitas reviravoltas na trama, Fred descobriu que seu pai havia forjado o acidente para poder receber o dinheiro da indenização.

A Favorita

A Favorita

Na novela “A Favorita”, as personagens Flora e Donatela eram amigas de infância, mas mesmo com uma grande amizade Flora sempre teve inveja de Donatela por ela ter conseguido se casar com um homem rico.

Quando o marido de Donatela morreu, Flora que era amante do mesmo acabou sendo acusada de assassinato e levou uma pena de quase duas décadas de prisão. Como ela sempre se julgou inocente do crime, prometeu vingança a Donatela.

Chocolate com Pimenta

Chocolate com Pimenta

Na novela “Chocolate com Pimenta”, a personagem Ana Francisca era um tipo de menina ingênua e doce que se mudou para cidade Ventura para morar com seus parentes e acabou se apaixonando por Danilo, o que deixou a namorada do rapaz muito irritada.

Pra complicar, Danilo também se apaixonou por Ana, mas não teve atitude pra fazer nada quando sua namorada humilhou a moça no baile, jogando tinta verde em todo seu corpo na frente de toda cidade. A jovem humilhada se afastou de todos e anos mais tarde retornou rica e cheia de si para se vingar dos que zombaram dela no passado.

Cama de Gato

Cama de Gato

Na novela “Cama de Gato”, a personagem Verônica tramou a morte de seu marido para ficar com seu dinheiro. No fim das contas ela não conseguiu executar o plano e seu marido se casou com Rose. Com isso, Verônica acabou tendo o plano desmascarado mais tarde e ainda foi presa, pelo que jurou vingança a todos que se voltaram contra ela.

Começar de Novo

Começar de Novo

Na novela “Começar de Novo”, o personagem Miguel sofreu uma tentativa de homicídio encomendado por Lucrécia, tudo para que ele não se aproximasse da filha Letícia. Com isso Miguel foi dado como morto, perdeu sua memória e foi levado para Rússia por um amigo que sabia que ele era sobrevivente do tal ataque. Após trinta anos ele voltou ao Brasil com sede de vingança.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: