Topo

Novelas de sucesso: relembre obras que foram destaque da Record nos últimos anos

1.00 / 5 - 1
Comente

Hoje a TV Record vem fazendo grande sucesso ao apresentar ao público suas produções inspiradas em histórias bíblicas. Mas não é de agora que a emissora de Edir Macedo investe na produção de novelas.

Houve uma época, aliás, em que o canal investia pesado em obras de outras vertentes. E o que pode ilustrar bem isso é uma lista que apresentamos a seguir.

Ela mostra algumas das mais bem-sucedidas produções do Canal ao longo dos anos, com o detalhe de que diferente dos sucessos mais recentes da emissora, nenhuma delas era baseada em histórias da Bíblia.

Novelas da Record que fizeram sucesso

“A Escrava Isaura”

“A Escrava Isaura”

A novela “A Escrava Isaura” foi produzida em 2004 e o elenco da trama contou com vários atores saídos da Rede Globo. A lista incluía, por exemplo, a atriz Bianca Rinaldi que era a protagonista da trama e que logo conquistou o público com seu carisma e talento.

“Prova de Amor”

“Prova de Amor”

E no caso da novela “Prova de Amor” também já faz mais de dez anos que ela foi ao ar pela primeira vez, embora tenha sido reprisada em um passado recente. A trama foi uma das novelas de maior audiência da Record e tinha um bom elenco, com nomes como Lavínia Vlasak, Patrícia França e Bianca Rinaldi.

Leia também:

“Vidas Opostas”

“Vidas Opostas”

Já a novela “Vidas Opostas”, de Marcílio Moraes, acabou sendo vista como uma novela revolucionária por ter uma moradora de favela como a mocinha da trama.

A obra chegou a concorrer vários prêmios, sendo fortemente elogiada pela imprensa mesmo com a grande quantidade de cenas de violência, perseguições e tiros, o que acabou lhe dando um rótulo de “novela pesada”.

O ator Marcelo Serrado atuou na trama como o inescrupuloso delegado Nogueira, que dividiu opinião do público. O elenco da novela ainda tinha Heitor Martinez e Jussara Freire como destaques. A trama fez tanto sucesso, que no último capítulo marcou 25 pontos de média de audiência. Um grande feito para a obra da emissora.

“Caminhos do Coração”

“Caminhos do Coração”

A novela “Caminhos do Coração” fez uma bela mistura de elementos, mesclando o realismo e uma trama com personagens como lobisomens, meninas com asas e vampiros, o que cativou diferentes públicos.

Com isso, em suas noites de quarta-feira a Record chegava por vezes a derrotar a Rede Globo com seu tradicional futebol. Um feito raríssimo para qualquer emissora. A trama fez tanto sucesso que mesmo tendo iniciado em 2007, se estendeu até 2009.

“Chamas da Vida”

“Chamas da Vida”

A novela “Chamas da Vida” foi escrita por Cristianne Fridman, sendo uma das novelas mais longas da Record, com o total de 253 capítulos. A trama contava a história de amor de Pedro, interpretado pelo ator Leonardo Brício, e Carolina, interpretada pela atriz Juliana Silveira.

Apesar de tudo, foi Lucinha Lins quem acabou ganhando mais destaque com a psicopata Vilma. A trama trouxe um misterioso incendiário que deu o grande tom de suspense à obra.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: