Topo

6 vezes que o SBT bombou na audiência com remakes de novelas mexicanas

Comente

Há quase duas décadas, mais precisamente no ano de 1998, o SBT levou ao ar o último episódio da novela “Fascinação”, que marcou o fim de uma era de telenovelas exibidas pelo canal. Três anos depois, porém, a emissora de Sílvio Santos fechou uma parceria com a Televisa, o que resultou em diversas apostas em remakes de novelas mexicanas.

A primeira novela a ser exibida após a parceria foi “Pícara Sonhadora” e o resultado foi extremamente positivo. Depois disso o canal não parou mais de exibir remakes e se tornou referência do país no que diz respeito a novelas gringas. A seguir você pode relembrar quais foram as obras que mais renderam audiência ao SBT dentro dessa vertente. Confira!

Remakes de novelas mexicanas que mais fizeram sucesso no SBT

“Pícara Sonhadora”

Pícara Sonhadora

A novela “Picara Sonhadora” foi adaptada da trama mexicana ‘’La Pícara Soñadora’’. O casal de protagonistas na versão brasileira da obra foi formado pelos atores Petrônio Contijo e Bianca Rinaldi.

Devido ao texto exótico, que até causou certa estranheza a princípio, a trama acabou gerando certa confusão, brincadeiras e trocadilhos. A escolha, porém, pareceu não incomodar Sílvio Santos, que até onde se sabe, foi quem impediu que o nome fosse substituído por “Pequena Sonhadora”, conforme diretores da emissora vinham cogitando.

A novela foi sucesso absoluto e se tornou a maior audiência do gênero na emissora, ganhando em 2004 e em 2012.

Leia também:

“Marisol”

E aqui temos a trama que foi remake da obra mexicana de mesmo nome. Para muitos noveleiros de plantão, essa foi a pior novela brasileira de todos os tempos, por conta do elenco e história considerados fracos.

A protagonista da trama foi a atriz Barbara Paz, que na época havia vencido o famigerado reality show, “Casa dos Artistas”. O curioso, é que mesmo com todas as críticas negativas do público, a novela ainda se tornou sucesso, ficando com média geral na casa dos 15 pontos de audiência e chegando a alcançar até 22 pontos na reta final.

“Amor e Ódio”

E aqui temos uma obra que foi adaptada da mexicana “La Dueña” e que mesmo antes de sua estreia acabou gerando polêmica.

Informações sugerem que Patrícia de Sabrit teria sido convidada para ser a protagonista da trama, mas Silvio Santos acreditou que a atriz era muito nova parra o papel, pelo que ela foi substituída pela atriz Suzy Rego, que contracenou com o ator Daniel Boaventura.

Assim como “Marisol”, a obra conseguiu alcançar a média de 15 pontos. Atualmente o SBT tem exibido a novela “A Dona”, que seria uma nova versão da história vista em “Amor e Ódio”.

“Pequena Travessa”

A novela “Pequena Travessa” foi uma remake da trama mexicana ‘’Mi pequeña Traviesa’’, ou seja, foi versão brasileira até no nome. Na época a trama fez muito sucesso e também contou com o talento da atriz Bianca Rinaldi como. A obra alcançou 14 pontos de média geral e foi reprisada em duas vezes desde 2005.

“Esmeralda”

A novela “Esmeralda” foi um remake mexicano da trama “Esmeralda”, que acabou salvando o SBT após o fracasso da novela “Seus Olhos”. A trama mexicana contou com Bianca Castanho e Caludio Lins como protagonistas, apresentando assim a história de uma moça cega que possuía olhos.

A trama, além de comover o público com a história de Esmeralda, deixou o público encantando pela história de amor entre Graziela e Adrian, que acabou chamando mais atenção do que o casal principal. A obra alcançou 13 pontos de média de audiência e ganhou reprises em 2010 e 2014.

“Canavial de Paixões”

A novela “Canavial de Paixões” foi um remake da novela mexicana de mesmo nome. O elenco da obra contou com Bianca Castanho, Jandir Ferrari, Victor Fasano, Débora Duarte, Claudia Ohanna, Oscar Magrini, Helena Fernandes e o ator Gustavo Haddad, que contribuíram com o relativo sucesso da trama.

Ao longo do tempo em que esteve no ar, a obra alcançou a média de 13 pontos e ao longo dos anos se tornou uma das obras mais reprisadas pelo canal. Desde 2006 ela foi exibida três vezes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: