Topo

O alimento pagou o pato! Relembre novelas que já tiveram cenas com "guerra de comida"

Comente

A vida imita a arte, ou a arte imita a vida? Essa é uma eterna discussão que divide a opinião de muita gente. Seja como for, no entanto, o fato é que há muita semelhança entre o que é visto na ficção e o que acontece de fato na vida real. É claro que as coisas nem sempre são exatamente iguais, mas há casos em que as semelhanças são gritantes.

Um exemplo disso é que, se em uma aguda crise de raiva durante discussão no horário da refeição, muita gente já teve instintos de lançar o prato de comida na cara de alguém na vida real, nas novelas isso também já aconteceu em mais de uma ocasião.

Algumas dessas cenas, aliás, de tão icônicas ficaram marcadas na história da teledramaturgia brasileira, e são justamente estas que relembramos a seguir. Confira!

As guerras de comida protagonizadas nas novelas

Guerra dos Sexos

Guerra dos Sexos

Quando a primeira versão da novela “Guerra dos Sexos”, de Sílvio de Abreu foi ao ar, marcou o público com a cena clássica de guerra de comida protagonizada pelos personagens de Fernanda Montenegro e Paulo Autran.

Na trama, os dois estavam sempre brigando e em um belo dia no café da manhã com uma mesa farta, a guerra começou. Como não poderia ser diferente, o episódio fez sucesso e por isso mesmo se repetiu na segunda versão da trama que ganhou as telinhas em 2012, mas nesse caso os intérpretes foram Irene Ravache e Tony Ramos.

Chocolate Com Pimenta

Chocolate Com Pimenta

Essa com certeza foi à guerra de comida mais doce de todos os tempos. Assistir a trama “Chocolate Com Pimenta”, de Walcyr Carrasco era uma verdadeira tortura: muito chocolate para uma novela só.

Na trama houve dois momentos de guerra de comida. O primeiro foi no casamento de Olga, personagem da atriz Priscila Fantin com Danilo, personagem do ator Murilo Benicio, o conflito aconteceu com Ana Francisca, personagem de Mariana Ximenes, na treta o que não faltou foi bolo voando.

Já o segundo caso, a guerra de comida aconteceu na fábrica com Aninha e Danilo, dessa vez as armas foram tortas e chocolates, é mole?

Leia também:

Cobras e Lagartos

https://youtu.be/xUcXKsYfcbY

Quando o assunto é guerra de comida, não dá pra esquecer da cena da novela “Cobras e Lagartos”, protagonizada por personagens das atrizes Taís Araújo e Carolina Dieckmann. A guerra de comida contou com molho, torta e vários xingamentos entre as duas.

Enquanto a casa caía, o personagem Foguinho, interpretado pelo ator Lázaro Ramos, fazia de tudo para proteger seu precioso feijão, impedindo que ele virasse munição na guerra. Momento hilário.

Joia Rara

Joia Rara

E a novela “Joia Rara” mostrou que o destino sempre conspira para que duas pessoas que não se gostam possam brigar quando há comida por perto. Na trama a guerra de comida aconteceu com as personagens das atrizes Mariana Ximenes (de novo ela?!) e Letícia Spiller.

Babilônia

Babilônia

E por fim temos aqui a última trama que deu um show com cena de guerra de comida. A novela “Babilônia” trouxe uma cena em que um dos pretendes decide brindar a concorrência com uma torta na cara. O problema, porém, é que ele acabou errando o alvo e as coisas não saíram lá exatamente como o esperado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: