Topo

4 recursos que estão presentes no "Android N" e você não encontra no iOS 9

Comente

Chamado até agora de “Android N”, o novo sistema operacional mobile do Google ganhou a primeira versão prévia recentemente, essa liberada apenas para os desenvolvedores do sistema.

E por mais que ainda não existam tantas novidades confirmadas para o sucessor do “Marshmallow”, alguns recursos anunciados já enchem de expectativa os fãs do OS.

Algumas das funcionalidades que estarão presentes no Android N, por exemplo, não constam até agora nem na lista de recursos do concorrente da Apple, o iOS 9. Bateu a curiosidade? Então acompanhe a seguir a lista que mostra quais são essas funcionalidades.

As funcionalidades do Android N que não existem no iOS 9

As funcionalidades do Android N que não existem no iOS 9

Modo de economia de bateria

Agora você pode estar pensando: oras, o iOS também tem um modo de economia de bateria. E nós concordamos: de fato tem. A diferença aqui, no entanto, é que o Android tem um recurso que detecta os momentos em que o aparelho não está sendo usado e desativa recursos e app para poupar carga.

Esse recurso é chamado de “Doze” e já está presente no sistema do Google desde a versão Marshmallow, mas como era de se esperar, ele passará por um aprimoramento para a nova versão do OS.

Até onde se sabe, a novidade será batizada de Doze++. Sua função é habilitar o modo de economia de energia no momento em que a tela do aparelho ficar inativa. Isso significa que até mesmo durante pequenas pausas nas atividades na tela do celular, a bateria estará sendo economizada.

Leia também:

Modo de economia de dados

E não é só a economia de bateria que será aprimorada no Android N. Até onde se sabe, a nova versão do sistema dará ao usuário a possibilidade de controlar melhor o uso de dados no aparelho.

Isso porque o OS ganhará um recurso batizado de Data Saver (algo como Economizador de Dados), que será capaz de impedir o sistema e os app’s de usarem a internet em segundo plano a menos que o usuário esteja conectado em uma rede Wi-Fi.

O melhor de tudo, é que cada um pode definir quais são as ferramentas e aplicativos que entram na restrição. Vale dizer que o iOS até tem uma funcionalidade similar, mas no caso depende de uma série de ajustes manuais por parte do usuário.

Multijanela em smartphones

Outra novidade que deve dar as caras no Android N é esse modo que dará ao usuário a oportunidade de repartir a tela do smartphone entre dois app’s. Embora o iOS 9 tenha um recurso similar, ele só funciona nos iPads, o que não é interessante pra quem usa mais o celular. O do sistema do Google promete funcionar perfeitamente nos smartphones.

Multitarefa rápida

E por fim temos aqui um recurso que também receberá um upgrade para a nova versão do Android. Na novidade, o botão de aplicativos (que na Samsung fica à esquerda e nos demais aparelhos à direita), trará cards maiores dos programas que estão em execução.

O detalhe é que a transição entre as aplicações recentes será mais ágil, já que bastará apertar o botão de app duas vezes para o sistema retornar ao aplicativo anterior.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: