Topo

Personagens icônicos que marcaram novelas da Globo

Dicas, listas, notícias e novidades sobre suas novelas favoritas, você confere sempre aqui, no Click Grátis! Personagens icônicos que marcaram novelas da Globo
Publicidade
Comente

Os noveleiros de plantão certamente vão concordar que o fim de uma novela é algo absolutamente triste, certo? E quer saber o que é pior? Ter que se despedir daquele personagem mais marcante da obra, que ao longo dos meses conquistou seu lugar no coração de cada espectador. A sensação de vazio é sem dúvida indescritível.

Agora, é claro que com o passar do tempo esse sentimento é superado, afinal, logo surgem novas tramas e personagens cativantes que encantam o público, e o ciclo se repete.

Mesmo assim, porém, não dá pra simplesmente esquecer de uma hora pra outra dos personagens mais icônicos de uma determinada novela, e é sabendo disso, portanto, que decidimos relembrar a seguir algumas dessas personas marcantes da teledramaturgia brasileira. Confira!

Personagens marcantes das novelas

Zé Alfredo/Comendador, da novela “Império”

comendador

Publicidade

Um dos personagens mais queridos entre as novelas recentes, é o Comendador José Alfredo de Medeiros, interpretado pelo ator Alexandre Nero. O Comendador se tornou o grande destaque da novela “Império”, vivendo momentos engraçados, tristes e até aquele que talvez tenha sido o mais emblemático, quando descobriu-se que ele topou até forjar a própria morte.

Félix, da novela “Amor À Vida”

felix

Publicidade

O personagem Félix, interpretado pelo ator Mateus Solano gerou um misto de amor e ódio nos corações noveleiros. Apesar de Félix ter jogado a própria sobrinha recém-nascida em uma caçamba de lixo e ter feito da vida de sua irmã, Paloma um verdadeiro inferno, ele acabou conquistando os telespectadores com suas gracinhas e bordões.

Carminha, da novela “Avenida Brasil”

Carminha

E noveleiro de verdade também não pode se esquecer de Carminha, especialmente quando se fala em personagens marcantes. A personagem de “Avenida Brasil”, interpretada pela atriz Adriana Esteves, foi uma das vilãs mais amadas da TV brasileira.

Carminha além praticar várias maldades contra Nina, passou a novela toda enganando seu marido, Tufão, além de toda a família dele. Mesmo com toda maldade, ela ainda tinha um estilo cômico que conquistou o público, tendo um final emocionante, que deixou muita gente em dúvida se ela era vilã ou mais uma vítima do acaso.

Leia também:

Crô, da novela “Fina Estampa”

cro-de-fina-estampa

O mordomo Crodoaldo Valério, ou apenas Crô, para os íntimos, foi interpretado pelo ator Marcelo Serrado, se tornando a grande estrela da novela ‘Fina Estampa’. O sucesso do personagem foi tão grande que ele saiu da telinha para as telonas, ganhando um filme em 2013.

Crô era o braço direito de Tereza Cristina, sendo o lado cômico da trama e deixando as noites dos telespectadores mais animadas com seus bordões e cenas engraçadas em que ele perturbava o motorista Baltazar e a empregada Marilda.

Flora, da novela “A Favorita”

flora

Depois de ter sido presa por matar seu amante, Marcelo Fontini, a vilã Flora, interpretada pela atriz Patrícia Pillar, foi afastada de sua filha Lara, que na época em que o crime ocorreu tinha apenas três anos de idade.

Após ter passado 18 anos na prisão, quem criou sua filha foi Donatella, interpretada pela atriz Claudia Raia, sua melhor amiga de infância e da qual ela sentia uma grande inveja. Quando deixou a prisão, Flora tinha um plano de transformar a vida de todos os seus inimigos um inferno.

Com isso ela matou seu marido Dodi, Gonçalo Fontini, o pai de seu amante, e Maíra. E como se não bastasse ainda sequestrou a própria filha, e mesmo com toda essa maldade, caiu nas graças de boa parte do público. Que coisa hein?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: