Topo

6 sinais inusitados que podem indicar problema no coração

Comente

Os problemas cardiovasculares normalmente são silenciosos, mas mesmo assim, alguns sintomas bem sutis podem acender o sinal de alerta quando algo não vai bem com o coração. O problema, porém, é que por se tratar de coisas aparentemente simples, muitos pacientes ignoram esses sinais, o que pode se traduzir em situações irreversíveis.

Diante desse cenário, resolvemos apresentar a seguir alguns sintomas bastante inusitados, que segundo especialistas, podem ter sinais de que há algo errado na parte cardiovascular. Confira!

Coisas surpreendentes que podem indicar problemas do coração

Problemas repentinos de visão

Problemas repentinos de visão

Se de repente sua visão ficar turva ou dupla, em um ou ambos os olhos, não é bom perder tempo e recorrer logo a uma opinião profissional. Pode não ser nada de mais, mas também pode ser sinal de risco para um eventual AVC (acidente vascular cerebral).

Dor no estômago

Dor no estômago

Normalmente quando sentimos dor e incômodo estomacal, logo paramos para analisar o que comemos, sempre na expectativa de descobrir o que poderia ter irritado o estômago. Isso é natural, mas a dor no estômago também pode ser um sinal de um ataque cardíaco, principalmente quando vem acompanhado de falta de ar ou fadiga.

Nesses casos, é bom não tentar contornar a situação com medicamentos para o estômago. Em vez disso, o ideal é procurar ajuda médica, pois quanto mais rápido for atendido mais rápido será o tratamento.

Inchaço nas pernas

Inchaço nas pernas

Dores nas pernas é algo muito comum após um longo dia de trabalho, mas se essa dor vier acompanhada de falta de ar e dor no peito, isso pode ser indício de trombose venosa profunda. Esse problema pode bloquear as artérias colocando a vida em risco, por isso, se detectar esses sintomas não perca tempo e procure ajuda médica o quanto antes.

Leia também:

Pálpebras amareladas

Pálpebras amareladas

Olhar no espelho e verifique se a coloração das pálpebras está de acordo com o esperado, é um exercício importante. Isso porque se perceber que elas estão com manchas amareladas, esse pode ser um sinal de colesterol alto, ou seja, há o risco de sofrer com problemas cardíacos.

Se perceber que as pálpebras estão manchadas ou completamente amareladas, portanto, procure um médico imediatamente para que ele indique o melhor tratamento para baixar o nível do colesterol, que poderá ser tanto por mudança de dieta, prática de atividades físicas ou em casos mais severos, com medicamentos.

Inflamação na gengiva

Inflamação na gengiva

Você sabia que pode sofrer com problemas cardiovasculares se não cuidar de sua higiene bucal? Pois segundo informações, essa é uma possibilidade. Se as bactérias orais entrarem em contato com a corrente sanguínea a saúde do coração pode correr riscos no futuro. Por isso é muito importante visitar o dentista regularmente, além de manter a higiene oral em dia.

Se for detectado algum tipo de inflamação na gengiva, é sempre necessária uma terapia periodontal, ou seja, a realização de uma limpeza profunda, que ainda que de forma indireta, poderá reduzir os riscos de problemas cardíacos.

Dedos azulados

Dedos azulados

Conhecer o próprio corpo é algo muito importante, dessa forma quando notar que alguma coisa está fora do normal você logo poderá procurar ajuda médica. E se notar que seus dedos das mãos ou dos pés estão com uma coloração azulada, seja nas pontas ou por toda sua extensão, ou ainda nas bochechas, e lábios, esse pode ser sinal de que seus tecidos não estão recebendo uma oxigenação adequada, o que indica uma possível insuficiência cardíaca.

Diante de tudo o que foi dito, o conselho mais importante é: ao menor sinal de alguns desses sintomas, é bom não hesitar em procurar ajuda médica, afinal de contas, o melhor tratamento para qualquer problema relacionado à saúde, ainda é a prevenção. Com diagnostico precoce os índices de cura são sempre muito maiores.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: