Topo

Finais de novelas da Globo que ficaram marcadas na mente do público

Comente

Final de novela gera sempre aquela grande expectativa no público, não é verdade? É nessa hora que o vilão encontra com seu fatídico destino e que os laços e tramas criadas ao longo de meses acabam recebendo um desfecho.

E se por um lado existem novelas que acabam desagradando a maioria dos espectadores na hora de apresentar seu final, há também aquelas que se tornam memoráveis justamente pelo excelente final e é justamente sobre casos como esse segundo exemplo que falamos hoje.

A seguir você confere bons exemplos de obras que tiveram bons finais. Veja!

Novelas que tiveram finais memoráveis

Paraíso Tropical

Paraíso Tropical

Quando o último capítulo da trama finalmente foi ao ar, o público descobriu que Olavo era o verdadeiro assassino de Taís. Mas antes disso o vilão teria matado Ivan, que também lhe deu um tiro, tendo morrido após confessar seu delito.

Alma Gêmea

Alma Gêmea

No último capítulo da novela “Alma Gêmea” teve muita emoção e drama. O publico contemplou a vilã Cristina que foi arrastada para dentro do espelho pelo diabo com quem fez um pacto no início da trama e acabou morrendo no incêndio da mansão de Rafael.

Antes disso Cristina teria dado um tiro em Rafael, quando tentou matar Serena, com isso Serena entendeu que sua verdadeira missão na terra era esperar por seu grande amor para que os dois morressem juntos em uma cena muito comovente.

Passione

Passione

Na novela “Passione”, o público teve que conviver até o último capítulo com o mistério sobre o verdadeiro assassino de Saulo Gouveia. No final, Clara revelou apenas para o público de casa que era a verdadeira assassina, já que os outros personagens acreditavam que ela havia morrido na cadeia. Fred acabou sendo condenado pelo assassinato.

Caminho das Índias

Caminho das Índias

No último capítulo de “Caminho das Índias” houve a revelação de Laksmi, dando conta de que Shankar era o pai de Opash. Houve ainda o casal protagonista Maya e Raj terminando a história juntos, após Maya receber o perdão de sua família.

Leia também:

Escrito nas Estrelas

Escrito nas Estrelas

No último capítulo da novela “Escrito nas Estrelas” o personagem Gilmar foge da prisão para ir atrás de Viviane com objetivo de se vingar. Depois ele atira contra a moça, que é levada às presas para o hospital e tem seu filho correndo risco de vida.

O espírito de Viviane se encontra com o espírito de Daniel em outra dimensão e ele a convida para seguir junto com ele, mas ela escolhe retornar para seu amor Ricardo.

Cama de Gato

Cama de Gato

Na novela “Cama de Gato”, o último capítulo trouxe o personagem Alcino morrendo devido à sua doença, com isso Rose, Gustavo e Mari jogam suas cinzas no mar. Mari descobre que espera um filho de Alcino e a vilã Verônica se redime na prisão. Na cena final todos os personagens se reúnem para apreciar o concerto de piano que Tarcísio fez.

Senhora do Destino

Senhora do Destino

No capítulo final da novela “Senhora do Destino”, a grande vilã Nazaré resolveu devolver a filha de Maria Izabel que ela havia sequestrado e depois se jogar de uma ponte, cena essa que marcou a teledramaturgia brasileira.

Caras & Bocas

Caras & Bocas

No último capítulo da novela “Caras & Bocas” o publico saboreou a prisão de Judith, quando ela tentava empreender fuga por meio aeroporto com Edgar, que acabou sendo assassinado por Beth. Depois de muito ter aprontado na trama, Frederico vira mendigo, enquanto Gabriel e Dafne tem finalmente o seu final feliz.

O Profeta

O Profeta

No capítulo final de “O Profeta”, o vilão Clóvis morreu envenenado pelas mãos de Ruth, que foi condenada junto de sua mãe Lia. Após ouvir a sentença de trinta anos de reclusão, Lia tem um infarto e morre. Sônia e Marcos finalmente podem viver o grande amor.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: