Topo

Conheça 6 aplicativos úteis a quem busca economia em meio à crise

Comente

Por maior que seja o otimismo dos brasileiros, já não dá mais pra negar: a crise chegou para todos. E em tempos como esse pelo qual o país atravessa, toda ajuda costuma ser bem-vinda quando o assunto é economia.

Felizmente, em plena era da tecnologia, existem excelentes opções disponíveis para quem deseja manter o controle das finanças e consequentemente economizar. A lista de destaques, por exemplo, inclui uma lista de aplicativos destinados a ajudar quem precisa lidar melhor com o dinheiro.

E se você não conhece muitos aplicativos para smartphone dentro dessa vertente, não tem problema, pois a seguir apresentamos algumas excelentes alternativas que podem ser encontradas no mercado. Confira!

App’s que podem ajudar a organizar as finanças e obter economia

Finanças Pessoais

Finanças Pessoais

No primeiro lugar da lista temos um app que foi reformulado para o novo Material Design do Android Lollipop. Trata-se de uma ferramenta que dá aos usuários a possibilidade de criar relatórios e controlar todas as faturas previstas para cada mês, inclusive as de cartão de crédito.

A partir das telas do app, portanto, é possível elaborar o calendário com as previsões de gastos que ajudam a evitar surpresas no fim do mês e entender melhor para onde está indo cada centavo. A aplicação está disponível para os dispositivos Android.

Leia também:

Money Care

Money Care

Assim como outros aplicativos do gênero, o Money Care traz aos usuários de iPhones uma série de recursos para que possam gerenciar melhor as finanças e contas pessoais. Com ele é possível conferir rapidamente a quantidade de gastos previstos para determinado período.

A ferramenta é disponibilizada em duas versões, sendo uma gratuita e a outra paga, esta última sem limites e com maior quantidade de recursos.

Mobobox

Mobobox

E aqui temos um aplicativo que pode ser útil para quem gasta muito com ligações telefônicas durante o mês. No caso ele ajuda a reduzir gastos por permitir a consulta da operadora de qualquer telefone fixo ou celular ao redor do país. O sistema é compatível com modelos dual chip e também pode organizar os contatos do aparelho de acordo com cada operadora.

RecargaPay

RecargaPay

E aqui temos uma ferramenta que é particularmente útil para os pais que desejam gerenciar melhor os gastos das contas de celulares da família. O aplicativo, que está disponível para Android, iOS e Windows Phone, dá ao usuário a possibilidade de cadastrar os números pré-pagos e programar recargas mensais para cada aparelho.

IguanaFix

IguanaFix

Agora esse vai para aqueles que dependem de mão de obra com preço justo para serviços comuns em residência. Pelo aplicativo o usuário consegue encontrar encanadores, eletricistas e outros profissionais especializados em reparos domésticos.

Para isso, é preciso apenas cadastrar uma demanda e esperar por cerca de 24 horas. Depois desse tempo o usuário é apresentado a quatro orçamentos para escolher a melhor opção e contratar o profissional para a realização dos reparos necessários. Na prática é possível economizar uma boa grana contratando os serviços de quem oferece o menor preço.

Properati

Properati

E por fim temos aqui um aplicativo que não é necessariamente destinado à organização das finanças, mas que pode ser de grande utilidade a quem espera economizar dinheiro na hora de escolher onde morar.

Ele oferece ao usuário a possibilidade de filtrar os imóveis à venda por localização, tamanho e preço. Não obstante, a ferramenta ainda disponibiliza as imagens do interior e do exterior das propriedades cadastradas, o que ajuda poupar tempo visitando imóveis que não chamam a atenção.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: