Topo

Gosta de novela de época? Relembre alguns dos maiores sucessos do gênero na telinha

Listas, notícias e tudo sobre suas novelas favoritas, aqui no Click Grátis! Gosta de novela de época? Relembre alguns dos maiores sucessos do gênero na telinha
Publicidade
Comente

Uma história de época quando bem contada, arrebata corações, não é verdade? Talvez seja por saber disso que muitos autores de novela já se valeram desse artifício para conseguir presentear o público com boas tramas.

Esse tipo de obra geralmente demanda bastante cuidado e atenção, mas, quando nenhum detalhe é esquecido os espectadores conseguem entrar na pele dos personagens e revisitar belíssimos cenários, descobrindo ou relembrando itens clássicos da época apresentada.

E devido a todo conjunto de atrativos presente em produções do gênero, portanto, decidimos relembrar a seguir algumas das novelas de época de maior sucesso ao longo dos anos. Confira!

Relembre algumas das mais clássicas novelas de época

O Profeta

O profeta

Publicidade

A novela “O Profeta” se passava na saudosa época dos “Anos Dourados”. A trama foi escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, mas a dupla se inspirou na trama homônima de Ivani Ribeiro, exibida na Tupi em 1977.

A história trouxe à tona a vida de Marcos, um personagem vivido pelo Thiago Fragoso, que possuía o dom da premonição. Com o desenrolar dos episódios, ele acaba se apaixonando por Sonia, personagem da atriz Paolla Oliveira. Apesar de não ter sido exatamente um sucesso de audiência, a novela é até hoje lembrada pelo público.

Publicidade

Leia também:

Ciranda de Pedra

Ciranda de pedra

A novela “Ciranda de Pedra”, foi escrita pelo autor Alcides Nogueira. A clássica obra retratou o triângulo amoroso da doente Laura, vivida por Ana Paula Arósio, o poderoso Natanael, personagem de Daniel Dantas, e Daniel, personagem de Marcello Antony.

Essa foi a segunda adaptação da trama para TV e a década foi escolhida especialmente para mostrar um período emblemático do Brasil, com Juscelino Kubitschek buscando um país mais moderno e o país presenciando o nascimento da Bossa Nova.

Esplendor

Esplendor

A novela “Esplendor”, foi escrita por Ana Maria Moretzsohn, que mostrou a transformação de Frederico Berger, personagem de Floriano Peixoto. Ele que era homem bruto e maltratado pela vida, acabou se tornando uma pessoa boa, tudo pelo amor de Flávia Cristina, personagem de Leticia Spiller. A obra foi inspirada no conto da Bela e a Fera.

Joia Rara

Joia Rara

A novela “Joia Rara”, exibida em um passado recente (precisamente em 2013), trouxe uma história ambientada inicialmente em meados da década de 1930, apresentando um amor impossível entre o rico Franz, personagem de Bruno Gagliasso, e a empregada da joalheria de seu pai, Amélia, esta vivida pela atriz Bianca Bin.

Com o amor dos dois nasceu a pequena Pérola, personagem da atriz mirim Mel Maia, que seria a reencarnação de Ananda, um líder espiritual budista.

Eterna Magia

Eterna Magia

A novela “Eterna Magia, teve como pano de fundo os anos 1930 e 1940. A trama era cheia de bruxas, truques e feitiços, retratando assim a história de Eva, personagem de Malu Mader, uma mulher má que estava em busca de redenção.

Ela quis tudo o que era de sua irmã, Nina (personagem de Maria Flor), incluindo o noivo Conrado, personagem de Thiago Lacerda. No fim das contas ela acabou encontrando algo maior, o amor por si mesma. A trama até hoje segue viva na mente do público.

Alma Gêmea

Alma Gêmea

A novela “Alma Gêmea” foi um dos maiores sucessos da Globo na faixa das seis da tarde. A trama apresentou a história de Rafael, personagem de Eduardo Moscovis, e Serena, vivida por Priscila Fantin e que vista como a reencarnação de um grande amor do passado de Rafael.

A trama de conotação espírita conquistou um grande público, que ficou na torcida pelo final feliz de um amor verdadeiro capaz de romper barreiras.

Desejo Proibido

A novela “Desejo Proibido”, foi mais uma que se passou nos anos 1930. A trama mostrava a relação proibida do padre Miguel, personagem de Murilo Rosa, com a jovem Laura, personagem de Fernanda Vasconsellos.

Para a caracterização da trama, boa parte do elenco precisou cortar os cabelos, tudo para se adequar à moda imperante na época retratada na obra.

Fascinação

A novela “’Fascinação”, exibida no SBT, contou a história de Ana Clara, personagem de Regiane Alves. Depois de engravidar de Carlos Eduardo, personagem de Marcos Domingo, ela foi expulsa de casa e obrigada a se prostituir.

A trama foi escrita pelo autor Walcyr Carrasco e foi a grande estreia da atriz Mariana Ximenes na telinha, em um papel que abriu as portas do mundo da fama para a estrela global.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: