Topo

Tom Cruise: Relembre cenas de ação feitas sem dublê pelo astro de 'Missão Impossível 5'

Comente

Em cartaz nos cinemas novamente nessa semana em “Missão Impossível 5”, Tom Cruise é seguramente um dos maiores nomes da atualidade no que diz respeito a filmes de ação, mas engana-se quem pensa que isso se deve ao acaso.

O ator que tem fama de ser perfeccionista, não mede esforços na hora de atuar. Um dos fatos que comprova isso, por exemplo, é que ele costuma dispensar o uso de dublês mesmo em cenas perigosas dos filmes em que trabalha.

No filme mais recente, por exemplo, ele aparece pendurado em um airbus a 1500 metros de altura em uma das cenas. Mas o mais curioso é que essa talvez nem seja a estripulia mais arriscada do ator, e para ilustrar isso, apresentamos a seguir uma lista que mostra algumas outras cenas impressionantes em que Tom já dispensou o uso de dublês.

Confira cenas perigosas que já foram protagonizadas por Tom Cruise sem dublê

Oblivion

Oblivion

Em uma cena do filme Oblivion, Tom Cruise mostrou que não é só no ar que ele se arrisca em suas cenas de ação. No filme ele correu, pulou e rolou sem perder a velocidade em pleno solo arenoso e com uma arma na mão.

Missão Impossível: Protocolo Fantasma

Missão Impossível: Protocolo Fantasma

O diretor do filme bem que tentou, mas não teve jeito, Tom Cruise insistiu para que ele mesmo escalasse o prédio Burj Khalifa, conhecido como o maior do mundo. A cena do quarto filme da franquia Missão Impossível mostra o próprio ator encarando a escalada no gigante de 829,84. A cena ficou marcada como uma das mais ousadas da carreira de Cruise.

Encontro Explosivo

Encontro Explosivo

No filme “Encontro Explosivo”, lançado em 2010, Tom Cruise contracenou com Cameron Diaz. Embora tenha usado dublê no filme, teve uma cena em específico que ele preferiu fazer ele mesmo. Com uma arma em punho, o ator aparece pendurado em um carro em alta velocidade.

Leia também:

O Último Samurai

O Último Samurai

Em 2003, foi no filme “O Último Samurai” que o ator demostrou sua ousadia. Apesar de os cavalos dos filmes serem mecânicos, eles eram pilotados pelos próprios atores com espadas na mão.

E se a princípio a ideia parecia um tanto quanto “tranquila”, tudo quase deu muito errado quando devido a um problema com um dos cavalos o ator Hiroyuki Sanada por pouco não acabou enterrando a espada no pescoço de Tom Cruise.

Missão Impossível 2

Missão Impossível 2

Em se tratando de Missão Impossível, Cruise parece levar o nome da franquia muito a sério. No filme de 2000 ele insistiu para que o ator Dougray Scott usasse toda sua força para deixar a ponta da faca bem pertinho de seu olho em uma das cenas mais icônicas do filme. Não é bom nem imaginar o resultado da estripulia se algo não saísse como o esperado, certo?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: