Topo

Aprenda engrossar o caldo do feijão e outros imperdíveis truques de cozinha

3.00 / 5 - 1
Comente

O homem e a mulher moderna estão cada vez mais envolvidos na correria do dia a dia, e diante disso, nem sempre é fácil encontrar tempo para realizar as tarefas domésticas e ainda parar pra estudar novos truques culinários.

Sabendo disso, portanto, decidimos listar a seguir algumas dicas rápidas que qualquer pessoa pode assimilar facilmente e que no fim das contas ainda acaba ajudando a poupar tempo. Confira!

Veja truques de cozinha que todos precisam conhecer

Truques de cozinha

Dica para afiar a faca sem amolador

Se bem no momento em que for cozinhar você perceber que a faca não estava tão afiada quanto gostaria, não se desespere, a solução pode ser simples e não será preciso nem mesmo ter um amolador por perto.

Para conseguir deixar sua faca amolada novamente basta usar uma caixa de fósforo. O truque é passar a lâmina na parte onde a gente risca o fósforo. Simples assim.

Dica para manter os sanduíches frescos

O sanduíche é algo bem prático de se fazer e pode ser de grande ajuda naqueles momentos em que não há tempo nem mesmo para comer. Para ampliar essa praticidade você pode preparar vários sanduiches de uma única vez e ainda mantê-los frescos por mais tempo.

Para isso procure colocar uma folha de alface sobre o papel alumínio e depois coloque o sanduíche por cima, embrulhando e guardando-o na geladeira em seguida.

Leia também:

Como engrossar o caldo do feijão?

Essa é fácil. Se você queria um caldo de feijão mais encorpado mas não conseguiu fazer isso durante o cozimento, a dica é retirar uma concha do feijão já pronto na panela e amassar bem os grãos, devolvendo em seguida o alimento à panela e mexendo-o para que esse caldo amassado se junte ao outro da panela.

Manter o sorvete macio no freezer

Para manter o sorvete com a mesma consistência de quando chegou, basta guardá-lo no freezer em sua embalagem mesmo mas dentro de um saco plástico. Isso evitará que ele fique com gelo acumulado e endurecido.

Limpar milho verde

Para limpar o milho verde com maior facilidade sem ficar perdendo tempo com os fiozinhos dos milhos, a dica é usar uma escova de dente para retirar os fios, dessa forma eles não vão quebrar tanto e acabarão saindo com maior facilidade.

Desenformar gelatina sem quebrar

Para desenformar uma gelatina inteira e deixá-la perfeita, a dica é usar a alta temperatura a seu favor. Para isso, mergulhe a forma de gelatina em água quente ou envolva a mesma com uma toalha molhada em água quente. Depois de alguns instantes você já conseguirá tirar facilmente o alimento com apenas algumas batidinhas na forma.

Evitar o ressecamento da carne assada

Antes de dizer que a culpa da carne assada ressecada é do forno, a dica é substituir por outros itens o vinagre e limão usado na hora de temperar a carne. O melhor é usar laranja e abacaxi, pois assim além de não ressecar, a carne vai ficar macia e saborosa.

Assar peixe sem grudar na forma

Essa é uma dica bem simples mas que sem dúvida vai deixar seu peixe assado bem mais saboroso, facilitando ainda a limpeza da forma. Para evitar que o peixe grude na forma depois de assado, a dica é untar o fundo da forma com manteiga e forrar com fatias grossas de batata, colocando em seguida o peixe por cima.

No final do preparo, você terá um peixe bem assado e sem que ele tenha grudado na forma. De quebra todos ainda ganham belas batatas assadas.

Descongelar carne vermelha

Uma dica para descongelar a carne vermelha de maneira mais rápida é deixar a carne marinando por alguns minutos no vinagre, isso irá aumentar a temperatura da carne. Depois coloque-a para terminar de descongelar no micro-ondas com um pouco de água.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: