Topo

8 coisas que podem explicar sua dificuldade em emagrecer

Comente

Muitas pessoas passam a semana inteira de dieta, fazem exercícios físicos regularmente e na hora de subir na balança experimentam uma grande decepção: o ponteiro que marca o emagrecimento parece não ter tomado conhecimento de todo sacrifício, se recusando a mostrar qualquer redução no peso.

Isso naturalmente se torna algo absolutamente frustrante e tende a desmotivar quem busca ter um corpo perfeito, mas não precisa ser assim. O problema muitas vezes está nos pequenos detalhes, que eventualmente acabam comprometendo a busca por bons resultados.

Se você já se viu nesse tipo de situação, saiba que não é a única pessoa que passa por ela, por isso mesmo, antes de desistir de tudo, o melhor é observar o método de emagrecimento adotado e anotar em um papel as escolhas feitas durante a dieta.

O objetivo é identificar os padrões que podem estar sabotando a busca pelo emagrecimento. Na sequência apresentamos uma lista de algumas coisas que podem ser responsáveis pelo insucesso da dieta.

Veja o que pode estar errado em sua busca por emagrecimento

Pular refeições

Pular refeições

Não é nada saudável pular refeições, isso só leva ao acúmulo de fome, de modo que na próxima refeição você provavelmente comerá mais do que o necessário.

Segundo nutricionistas o correto é alimentar-se pelo menos cinco vezes ao dia, para que o corpo receba porções adequadas de nutrientes de maneira contínua e compassada ao longo do dia.

Não fazer lanches

Não fazer lanches

Como dito anteriormente, o correto é fazer no mínimo cinco refeições ao dia, de preferência de três em três horas ou no máximo com intervalos de quatro horas.

Diante disso, os lanches devem ser feitos entre as três principais refeições que é o café da manhã, almoço e jantar. Ao deixar de lanchar a tendência é que você sinta mais fome nas principais refeições, de modo que acaba cometendo os excessos.

Leia também:

Exagerar na quantidade

Exagerar na quantidade

Para perder peso, além de comer alimentos saudáveis e fazer as refeições na hora certa, é preciso também controlar a quantidade de alimento ingerido, afinal, de nada adianta ter uma dieta saudável e exagerar na quantidade de alimentos.

O cuidado é importante porque quando há excesso calórico, mesmo com a ingestão de alimentos saudáveis o resultado sempre será aumento de peso, então o melhor é evitar os excessos.

Comer muito rápido

Comer muito rápido

Essa dica tem relação com as anteriores, porque pular uma ou mais refeição pode levar a um descontrole na refeição seguinte, de modo que o alimento acabará sendo ingerido mais rapidamente.

Esse mau hábito pode detonar sua dieta, porque na hora da refeição o cérebro demora um pouco para entender que o corpo está recebendo uma nova porção de nutrientes e que já é hora de parar de comer. Ao comer muito rápido, então, o corpo só vai emitir o sinal de saciedade depois que você já tiver passado do ponto na comida.

Comer sempre do mesmo

Comer sempre do mesmo

Não existe nenhum problema em repetir o cardápio, mas comer a mesma coisa todo dia não traz nenhum estímulo para continuar seguindo a dieta. Por isso é bom sempre variar um pouco nas texturas e sabores dos alimentos.

Dispensar as verduras e legumes

Dispensar as verduras e legumes

É muito importante que os vegetais estejam presentes nas dietas, pois são ricos em fibras e proporcionam a sensação de saciedade mais rapidamente, sendo ainda fonte de vários nutrientes que o corpo necessita.

Deixar de ingerir verduras e legumes pode levar a uma necessidade maior de ingestão de calorias o que diminui as chances de emagrecimento.

Ficar beliscando

Ficar beliscando

Beliscar alimentos na geladeira é algo muito prazeroso, mas altamente prejudicial para quem deseja perder uns quilinhos a mais.

Ficar beliscando comida a todo instante te tira toda a noção da quantidade de caloria e nutrientes ingerida, o que acaba levando novamente aos temidos excessos. Ao fazer lanches entre as principais refeições a tendência é que esse hábito seja controlado também.

Consumo de frituras e doces

Consumo de frituras e doces

Pra quem quer perder peso é muito importante diminuir ou cortar de vez o consumo de doces e frituras, que por sua vez, devem ser substituídos por alternativas mais saudáveis.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: