Topo

Dicas para deixar o seu celular com Android mais rápido

Comente

A grande maioria dos usuários que estão acostumados com smartphones que se utilizam do sistema operacional Android acabam percebendo que a tendência dos aparelhos é que eles vão se tornando mais lento com o passar dos meses de utilização. Além disso, são diversas as reclamações relacionadas ao travamento do sistema.

De fato, os equipamentos mais modernos tendem a se tornar mais lentos, sendo que um dos principais fatores acabam sendo os aplicativos, que vão recebendo uma série de atualizações, deixando de levar em consideração que muitos sistemas simplesmente não acompanham os seus requisitos.

Mas existem algumas ações que podem ser tomadas ao longo do tempo de utilização que podem amenizar consideravelmente estes problemas. Confira algumas dicas:

Dicas para deixar o seu celular com Android mais rápido

Remova os apps que não estão sendo utilizados

Veja também:

Um dos procedimentos mais importantes para manter a saúde do seu smartphone é se desapegar de todos aqueles apps que acabam se acumulando e apenas ocupando espaço. Vale lembrar que muitos deles não ocupam apenas espaço de armazenamento, mas também de memória RAM, uma vez que alguns acabam ficando ativos em segundo plano.

Impeça a inicialização de apps junto com o sistema

Um dos grandes problemas do sistema operacional Android é o de que ele não oferece uma forma fácil de conseguir identificar todos isso, como acontece no Windows, por exemplo. Mas existem alguns apps que conseguem ajudar as pessoas a identificar e remover todos os apps que acabam sendo inicializados junto com o sistema, como é o caso do Startup Manager, que pode ser encontrado na loja do Google Play e é gratuito.

Desabilite as animações

Caso o smartphone do usuário esteja ficando mais velho e dando os sinais clássicos de desgaste, uma solução para tentar prolongar um pouco a vida do gadget é desabilitar as animações que podem ser vistas nas mais variadas funcionalidades do Android. Dessa forma, o sistema deve funcionar de uma forma mais rápida e fluida. Geralmente estas opções podem ser encontradas no menu de configurações gerais.

Troque o launcher

Dependendo da fabricante, o Android possui uma interface diferente. A Motorola, por exemplo, traz um Android quase puro, enquanto a Samsung traz uma versão customizada com a TouchWiz. Essas modificações no sistema, apesar de serem oferecidas por suas próprias empresas, acabam impactando na performance.

Limpe arquivos temporários

Hoje em dia, grande parte dos smartphones com Android contam com soluções nativas para eliminar todos os arquivos temporários que acabam sendo armazenados e que não servem para nada. Essas opções geralmente são encontradas no menu de manutenção do equipamento.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: