Topo

Saiba como liberar espaço no celular através do WhatsApp

Comente

O WhatsApp está facilitando a liberação de espaço no seu telefone sem excluir tudo e perder as mensagens de que você gosta.

O aplicativo criou uma nova seção de gerenciamento de armazenamento em seu menu Configurações, permitindo que você exclua em massa tipos específicos de mensagens de conversas, enquanto salva outras.

As conversas, principalmente as de bate-papo em grupo, costumam ficar entupidas com anexos multimídia bobos que você nunca mais verá, o que pode afetar o armazenamento do aparelho.

Veja também:

Essa atualização do WhatsApp, que foi identificada pela primeira vez pela Android Police, torna mais fácil recuperar esse espaço de armazenamento.

Saiba como liberar espaço no celular através do WhatsApp

Como liberar espaço na memória do seu celular através do WhatsApp?

No aplicativo para Android, tocar em:

  • Configurações > Uso de dados e armazenamento > Uso de armazenamento

Esse procedimento levará você a uma lista de suas conversas, classificadas por quanto espaço elas ocupam em seu telefone.

Você pode tocar em qualquer uma dessas conversas para ver uma análise detalhada de todos os diferentes tipos de mensagens - textos, imagens, GIFs, vídeos, áudio, documentos, locais, contatos - na conversa. Além de exibir exatamente quantos desses tipos de mensagem foram trocados, a tela também mostra quanto espaço cada tipo de mensagem está usando.

Tocar no botão Gerenciar mensagens na parte inferior da tela permite escolher uma seção específica - ou várias delas - e excluir as mensagens.

Você pode se livrar de todas as mensagens de vídeo em uma conversa, por exemplo, mas manter todo o resto. Por outro lado, você também pode excluir todas as mensagens em uma conversa além dos vídeos.

Funcionalidades semelhantes estão disponíveis no iOS há algum tempo, mas isso é um impulso para os usuários do Android.

Atualmente, o recurso está disponível apenas na versão beta do WhatsApp, mas é de fácil acesso. Basta seguir este link e se inscrever.

O grupo de bitcoins do Independent no Facebook é o melhor lugar para acompanhar as últimas discussões e desenvolvimentos em criptomoedas. Junte-se aqui para saber como as pessoas estão ganhando dinheiro e como estão perdendo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: