Topo

Aprenda a cuidar da pele do rosto com esses 5 passos para uma skincare masculina

Comente

Ao longo dos anos, as mulheres sempre demonstraram muita preocupação com sua estética. Seja por características da própria mulher ou pela organização social de uma forma geral, que acaba criando uma espécie de cobrança para que elas estejam sempre dentro de um determinado padrão social. Por isso, boa parte da indústria dos cosméticos e procedimentos estéticos, de uma forma geral, foram feitas para elas.

Com o passar dos anos, os homens também acabaram adotando muitas rotinas que já faziam parte do dia a dia feminino. Deixando um preconceito um pouco de lado, os homens passaram a se interessar cada vez mais por produtos que tivessem o poder de deixar eles com uma aparência um pouco melhor, seja livrando o rosto das marcas de idade, ou deixando a barba mais uniforme, ou ainda corrigindo determinadas imperfeições, etc. 

Hoje em dia, uma palavra cada vez mais utilizada quando o assunto é beleza e cuidados pessoais no dia a dia é skincare, que basicamente é um conjunto de etapas, normalmente com diferentes tipos de produtos, que ajudam a tornar a pele do rosto mais bonita, demonstrando menos os sinais dos anos. Antes, esse era uma rotina quase que exclusiva das mulheres. Mas os homens também perceberam os benefícios. 

Veja também:

O mais importante na skincare é que ela não está apenas relacionada aos resultados estéticos esperados. Muitas vezes elas também se tornam importantes aliados que as pessoas precisam ter em relação aos cuidados de saúde mesmo. Por exemplo, muitos cremes utilizados contam com protetor solar, o que é muito importante  não apenas no verão, quando as pessoas estão na praia ou na piscina, mas também ao andar na rua em dias mais quentes. 

Qual a diferença entre skincare masculina e feminina?

A Skincare sempre será composta por diversas etapas que deverão ser cumpridas para que as pessoas tenham um conjunto de benefícios para o seu rosto. Mas existem algumas diferenças importantes que devem ser levadas em consideração na skincare masculina e na skincare feminina. E a principal está relacionada com as características gerais da pele do homem e da mulher.

Na grande maioria dos casos, a pele do rosto do homem costuma ser mais espessa do que das mulheres, o que costuma exigir produtos que tenha uma maior capacidade de penetração. Além disso, os homens também costumam ter uma pele mais oleosa do que as mulheres. Mas isso não significa que a pele deles não ressequem também. Por isso, existem cuidados  que precisam ser tomados para que aconteça uma hidratação e, ao mesmo tempo, um controle da oleosidade.

Cinco passos para uma skincare masculina

1 – Comece limpando a pele

O primeiro e fundamental passo antes de começar qualquer rotina de cuidados estéticos e de saúde da pele é promover uma boa limpeza. Este é o momento no qual a pele perde aquele excesso de oleosidade que, muitas vezes, pode ser percebido de longe, para que os produtos que serão aplicados na sequência consigam ter um efeito melhor. Sempre importante avaliar o tipo de pele de cada homem, que também pode variar, antes de definir quais serão os produtos que serão utilizados neste cuidado com a pele. 

O ideal, neste caso, é optar pelos tradicionais sabonetes de limpeza de rosto, que costumam ser para pele mista ou para pele oleosa. 

2 – Cuide da barba

Aprenda a cuidar da pele do rosto com esses 5 passos para uma skincare masculina

Nos homens, a barba acaba tendo um importante impacto na saúde do rosto de uma forma geral. Por isso, é fundamental tomar alguns cuidados. Caso ele opte por utilizar uma barba aparada, é importante que ela esteja feita antes da aplicação dos demais produtos. Caso contrário, a pele do rosto pode ter um pouco mais de dificuldade para absorver. Também é recomendado utilizar um bom produto calmante depois de fazer a barba, para que os produtos também sejam absorvidos com mais facilidade e para reduzir o risco de algum tipo de irritação. 

Caso os homens optem por uma barba cheia, é importante ficar sempre atento aos pelos, mantendo eles sempre limpos. Neste caso, também já existe uma grande variedade de produtos de limpeza específicos para a barba, incluindo shampoo e condicionador. 

3 – Utilize um tônico

Os tônicos fazem parte de uma categoria de produtos que possuem diversas funcionalidades. Primeiramente, ele vai promover uma limpeza ainda maior da área. Depois, ele vai amenizar a aparência dilatada dos poros, fazendo com que a pele tenha uma melhor capacidade de respirar mas sem que as pessoas possam ver de longe os poros abertos. Ele também vai ajudar no controle da oleosidade, por isso é muito recomendado para aqueles homens que não querem utilizar cremes pós-barba que sejam mais gordurosos na sua essência. 

4 – Faça um procedimento de hidratação

Repetindo uma informação que já foi passada, mas que é muito importante ser entendida: os homens devem hidratar a sua pele, nem que ela tenha uma grande quantidade de óleo. Os hidratantes masculinos geralmente levam em consideração essa característica do corpo e acabam tendo uma fórmula mais seca, que inclusive ajuda a bloquear um pouco desta produção. 

5 – Utilize sempre o protetor solar

Por último, mas não menos importante, faz parte da skincare utilizar sempre um bom protetor solar de rosto. Especialmente para quem anda muito tempo na rua. Muitos produtos hidratantes para o rosto já contam com FPS, o que pode ser interessante ao unificar a hidratação ao longo do dia com a proteção. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: