Topo

8 curiosidades interessantes sobre a Alemanha

Comente

A Alemanha é um dos países mais importantes do continente europeu, tendo uma profunda influência e importância para a economia global de uma forma geral. O país também conta com uma grande relação com o Brasil também, uma vez que muitos imigrantes alemães vieram para cá e acabaram consolidando uma série de elementos da sua cultura. 

Confira algumas curiosidades interessantes sobre os hábitos das pessoas que moram neste país:

8 curiosidades interessantes sobre a Alemanha

Policiais educados

Os policiais alemães são conhecidos pelo seu excelente atendimento para com a população de uma forma geral. Esses títulos costumam aparecer nas mais variadas que costumam ser feitas sobre a forma como a polícia trabalha. Isso faz também com que os cidadãos daquele país respeitem muito a polícia. 

Cerveja

Veja também:

A cerveja acabou se tornando um dos elementos culturais mais importantes do país, superando o simples fato de ser uma bebida bastante apreciada. De acordo com pesquisas feitas pelo setor produtor da bebida, os alemães chegam a consumir 8 milhões de litros da bebida. 

Pontuais

Se você marcou algum tipo de compromisso ou de encontro com algum alemão, saiba que você realmente deve chegar no horário. A pontualidade é algo muito apreciado pelas pessoas daquele país. E, quando eles eventualmente se atrasam, costumam pedir desculpas. 

Prevenção contra incêndios

Algumas ruas das cidades da Alemanha são indicadas com placas da cor vermelha, enquanto outras placas são azuis. As vermelhas indicam para que lado fica o rio mais próximo, um lugar seguro caso as pessoas passem por um grande incêndio. 

Estacionamento

Os shoppings costumam separar determinados locais dos estacionamentos indicados somente para as mulheres. Estes locais geralmente ficam mais perto das lojas, para que as mulheres não tenham que caminhar longos trajetos com suas compras. 

Parques infantis

Não precisa andar muito e nem gastar para encontrar diversão para crianças e pré-adolescentes. As grandes cidades deste pais costumam contar com uma boa quantidade de parques que são feitos para os pequenos, com diversas atrações gratuitas. 

Ciclistas

Os alemães costumam ser incentivados a utilizar a bicicleta desde o ensino infantil. A partir do 4º ano as crianças começam a fazer estudos práticos e teóricos de ciclismo, sob supervisão de policiais. 

Creche para os maridos

A cidade de Hamburgo conta com espaços criados exclusivamente para homens. As esposas deixam seus maridos por ali, enquanto saem para fazer suas compras. O local oferece um almoço e duas garrafas de cerveja, e ainda conta com livros, televisão, jornais e vários jogos. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: