Topo

6 curiosidades sobre a vida na Turquia

Comente

A Turquia nem sempre aparece entre os destinos em destaque na vida dos turistas. Mas isso acontece, na grande maioria dos casos, apenas pela falta de informação ou de uma referência mais próxima do que pode ser encontrado neste local. O país conta com paisagens impressionantes, formadas por ondas azul-turquesa, palmeiras, comidas deliciosas e uma série de costumes interessantes.

Para quem pretende conhecer um dia este grande país, confira algumas curiosidades interessantes sobre como funciona a vida naquele país:

Local de nascimento

Se você está na Turquia e começa a se relacionar com as pessoas que moram naquele país, uma das perguntas mais frequentes, com toda certeza, será “De onde você é?”. Afinal de contas, mais de 90% da população turca acabou indo parar ali saindo de outro lugar, e por isso as origens acabam contando bastante. Além disso, o país costuma ser bastante dividido entre cidades, que funcionam basicamente como estados separados. 

Táxi no botão

Veja também:

Quer chamar um táxi nas grandes cidades da Turquia? Pois o país criou uma tradição muito interessante composta basicamente por botões amarelos que são instalados pelas ruas das cidades. Com isso, é possível chamar um carro sem precisar procurar muito e sem depender dos smartphones. 

Apartamentos confortáveis

A tendência das grandes cidades do mundo é investir em apartamentos cada vez menores, em condomínios onde existam áreas de convívio e de circulação. Mas na Turquia o menor apartamento que poderá ser encontrado para alugar, na maioria dos casos, terá pelo menos dois dormitórios. 

Mania de limpeza

A limpeza é um assunto considerado bastante sério pelas pessoas que moram na Turquia. Eles se preocupam muito com a poeira que circulam pelos locais, colocando panos e rendas por cima de tudo, e capricham sempre nas limpezas de estruturas, como portas e janelas. 

Comendo em companhia

Caso esteja trabalhando em um local e leve comida, fique atento. Existe um costuma bastante presente na vida das pessoas que moram na Turquia sobre as refeições. Na grande maioria dos casos, elas não comem sozinhas. Portanto, se pretende levar o almoço, pode ser interessante levar mais comida para compartilhar. 

Água perfumada

Na saída de diversos estabelecimentos existem águas perfumadas que são oferecidas para as pessoas. Elas funcionam como um antisséptico, parecido com o álcool em gel, e que serve também para eliminar os cheiros mais fortes das comidas que ficam nas mãos. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: