Topo

5 hábitos do cotidiano que devem ser evitados, de acordo com os médicos.

Comente

A humanidade evolui bastante em relação aos cuidados com a saúde. Não é a toa que passam de uma média de 30 e poucos anos de idade para mais de 70, em alguns locais do planeta, em pouco menos de dois séculos. E isso aconteceu graças a todas as evoluções e descobertas feitas pela ciência. 

É claro que, na contramão, a evolução também traz uma série de outros problemas para os humanos que precisam ser contornados para que as pessoas tenham uma vida mais saudável e longa. São diversos os hábitos que acabamos tendo no dia a dia  que podem, de uma forma ou de outra, estar encurtando nosso tempo de existência. 

Confira alguns hábitos do cotidiano que devem ser evitados, de acordo com os médicos:

Não ter os devidos cuidados com a saúde bucal

Veja também:

Muitas pessoas acham que se trata apenas de um problema de estética. Mas não cuidar da saúde bucal pode estar diretamente relacionado com uma série de outros problemas. Pesquisas recentes indicam até mesmo que o Alzheimer pode ter alguma relação com a falta de cuidados bucais, já que bactérias como periodontite afetam o cérebro e aceleram doenças desta natureza e podem se desenvolver na boca. 

Utilizar muitas roupas por muito tempo

Quando as pessoas se abrigam demais, de uma forma geral elas começam a criar um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e de vírus patógenos. Por isso é sempre importante lembrar de deixar o corpo respirar um tempo e dar preferencia para utilização de tecidos naturais. 

Comer muito açúcar e carboidratos

Além dos problemas que todo mundo está careca de saber que estes grupos alimentares trazem, como o sobrepeso e todas as demais consequências, pesquisas indicam que estes alimentos também podem estar relacionados a perda de memória. Também se sabe que os pacientes com diabetes são mais suscetíveis à doença de Alzheimer.

Abusar de dietas detox

Por outro lado, sabe-se também que abusar de dietas mais radicais, especialmente aquelas que possuem características como detox, podem trazer prejuízos para a saúde. Muitas delas indicam que as pessoas tomem bebidas e sucos que tenham uma boa dose de acidez com o estomago vazio, e isso aumenta consideravelmente a chance de desenvolver diabetes e úlceras estomacais. 

Limpar a casa sem luvas protetoras

5 hábitos do cotidiano que devem ser evitados, de acordo com os médicos.

Os produtos que costumam ser utilizados para limpeza das casas são bastante fortes e podem causar uma série de problemas. Por isso, é fundamental utilizar materiais como luvas de proteção para evitar coisas como queimaduras químicas, por exemplo. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: