Topo

Conheça algumas curiosidades do cotidiano da Noruega

Comente

A Noruega pode ser considerada como um dos destinos mais cobiçados pelas pessoas do mundo inteiro que procuram um lugar para morar que realmente ofereça condições melhores de vida. O país é classificado como um dos mais desenvolvidos no mundo inteiro, e se tornou conhecido especialmente pelas suas paisagens nórdicas que já acabaram sendo registradas em diferentes obras de arte. 

A Noruega também oferece condições de vida dignas para as pessoas de uma forma geral, mas seu custo de vida também é considerado como um dos mais altos do mundo. De acordo com pesquisas e levantamentos realizados, os preços dos itens vendidos por lá costumam ser, em média, 55% mais caro do que nos outros países europeus. Além disso, também é considerado como um dos países com mais alta produção. 

Conheça algumas curiosidades do cotidiano da Noruega

Assim como em qualquer lugar do mundo, as pessoas que moram na Noruega acabam tendo algumas características como sociedades, com comportamentos que são um pouco diferentes da maioria do mundo. Confira algumas características do dia a dia dos noruegueses:

Confiança coletiva

Veja também:

Existe um princípio de relacionamento entre as pessoas que vivem naquela sociedade que pode ser chamado de confiança coletiva. Este tipo de atitude permite, por exemplo, que uma determinada pessoa alugue uma casa para passar o final de semana gratuitamente. O dono espera apenas que o locatário devolva a casa como encontrou. 

Compra de móveis = comprometimento

Na Noruega, quando os casais de namorados ou de noivos começam a passear por lojas de móveis, é um sinal de que eles realmente estão entrando em um relacionamento sério. Este tipo de atividade entre duas pessoas, inclusive, é sinal de um grande passo dentro da intimidade daquelas pessoas. 

Não pague nada para outra pessoa

Caso conheça alguma pessoa daquele país e resolva convidar ela para sair, nunca se ofereça para pagar a conta dela. Na Noruega, este tipo de atitude pode ser considerada como uma ofensa, já que é um país que valoriza demais o conceito de liberdade, tanto para homens quanto para mulheres. 

Espaço pessoal

Os noruegueses valorizam muito o conceito de espaço pessoal. Eles são considerados pessoas introspectivas, por conta disso acabam não ficando muito próximos. Por exemplo, sentar ao lado de um desconhecido dentro de um ônibus é considerado como uma cena realmente bastante incomum. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: